Home Futebol 6 jogadores que precisaram de pouco tempo para virarem xodós de grandes torcidas

6 jogadores que precisaram de pouco tempo para virarem xodós de grandes torcidas

Histórias podem ser escritas de maneira muito rápida no futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns jogadores contam com a sorte, com a estrela e também com talento para se tornarem xodós de torcidas de grandes clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Veja 6 jogadores que precisaram de pouco tempo para virarem xodós:

PUBLICIDADE

Romarinho – Corinthians
Dois jogos foram necessários para que o atacante se transformasse em xodó. Dois gols sobre o Palmeiras em um domingo, gol na final da Libertadores na quarta seguinte. O jogador segue no mundo árabe, mas é sempre sondado para retornar.

Assista aos gols sobre o Palmeiras:
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjWjNtR21hdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Willian – Corinthians
O segundo semestre de 2007 foi esquecível para o Corinthians, especialmente pelo rebaixamento. O que nem todos lembram é que o primeiro semestre apresentou Willian para o mundo. O jogador brilhou em seis meses e logo foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Atualmente está em fim de contrato com o Chelsea.

https://www.youtube.com/watch?v=LnbB_9mTJIM

PUBLICIDADE

Jonathan Cristaldo – Palmeiras
O centroavante argentino não era um oásis técnico, mas mostrou ao torcedor palmeirenses que nem sempre o que interessa são dribles e jogadas memoráveis. Criou identificação com o clube e foi peça importante na conquista da Copa do Brasil 2015. Atualmente defende o Racing.

Obina – Flamengo
O centroavante viveu anos mágicos no clube e foi de reserva como promessa a xodó e ídolo após brilhar na Copa do Brasil de 2006. O jogador está aposentado.

Caio – Flamengo
O atacante trocou o Santos pelo clube em 1998 e alguns desconfiaram, mas seus primeiros jogos mostraram que a contratação foi acertada. Entre 1998 e 1999 Caio foi o maior xodó da torcida rubro-negra, que gritava seu nome em todas as partidas.

Alessandro Cambalhota – Santos
O jogador passou pelo clube entre 1996 e 1997 e entrava normalmente no segundo tempo das partidas. Os santistas pegaram o atleta como xodó especialmente pela maneira como comemorava os gols, dando uma cambalhota. O atacante ganhou uma música da torcida: “Alessandro é mau, mete gol e dá mortal!”

PUBLICIDADE

Leia mais:
Semana do Corinthians tem Jô “ignorado” e foco em problemas extracampo