Home Futebol 7 jogadores brasileiros que são ídolos em clubes europeus e não brilharam grandes do Brasil

7 jogadores brasileiros que são ídolos em clubes europeus e não brilharam grandes do Brasil

Alguns jogadores não conseguem sucesso por aqui e brilham na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores brasileiros não conseguem espaço no futebol local e optam por fazerem carreira bem longe, onde se encontram e se tornam ídolos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiJqYnY0OURBSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Veja 7 jogadores brasileiros que são ídolos em clubes europeus e não brilharam em grandes do Brasil:

Canário – Real Madrid
O ponta deixou o América em 1958 para se aventurar na Espanha e foi o primeiro brasileiro campeão da Champions League pelo Real Madrid, em 1960. O jogador ficou no time merengue até 1962 e nunca mais deixou o futebol espanhol.

Jair da Costa – Inter de Milão
O jogador foi campeão mundial pelo Brasil em 1962, mas foi na Inter de Milão que brilhou por clubes. Ídolo do clube, foi campeão europeu pela equipe italiana e se tornou um dos grandes ídolos dos nerazzurri. Chegou a defender o Santos no retorno ao Brasil, mas longe do mesmo nível.

Juary – Porto
Menino da Vila, Juary é pouco lembrado por sua passagem pelo Santo e muito mais idolatrado em Portugal, onde brilhou no Porto. Ficou três temporadas no clube e foi fundamental para a conquista do título europeu de 1987. Passou ainda por gigantes como a Inter de Milão e se aposentou em 1992, no Vitória-ES.

PUBLICIDADE

Mauro Silva – Deportivo La Coruña
O La Coruña pode não ser um gigante espanhol nos dias atuais, mas já foi o time mais forte do país no fim da década de 90 ao lado do Real Madrid. Mauro Silva deixou o Bragantino e nunca passou por um gigante brasileiro antes de ser ídolo histórico da equipe. Por votação popular, foi escolhido o maior jogador da história do La Coruña.

Élber – Bayern de Munique
Revelado pelo Londrina, Élber foi contratado pelo Milan, mas nunca jogou pelo clube e despontou no futebol suíço. Entrou na Alemanha no Stuttgart, mas brilhou de vez no Bayern de Munique, onde ficou de 1997 a 2004 e acumulou títulos de Bundesliga e uma Champions League. Foram 265 jogos e 139 gols.

Ewerthon – Borussia Dortmund
Revelado pelo Corinthians, o atacante nunca teve espaço no estrelado time de Luizão, Edílson, Marcelinho e Ricardinho. O atleta foi vendido ao Borussia Dortmund em 2001 e impressionou desde o início, quando se tornou titular e brilhou na conquista da Bundesliga logo em sua estreia. Ídolo por lá, só saiu em 2005 após 155 jogos e 54 gols marcados.

Hulk – Porto
O atacante jogou apenas no Vitória no Brasil e nunca brilhou. Passou pelo futebol japonês e chegou ao Porto em 2008, onde se transformou em sensação. Brilhou em quatro títulos portugueses nas cinco temporadas que ficou no clube e ainda levantou três Copas de Portugal. Atualmente está no futebol chinês.

PUBLICIDADE

Roberto Firmino – Liverpool
Caso de maior sucesso nos tempos atuais, Firmino é nome certo na Seleção Brasileira e titular absoluto do Liverpool campeão europeu. O que poucos lembram é que o atacante foi bem no Figueirense antes de ser comprado pelo Hoffenheim, da Alemanha, time que abriu as portas para o atleta na Europa. O jogador tem música da torcida dos Reds e é amado na Inglaterra.

Leia mais:
Casagrande lamenta preconceito que sofre por ser dependente químico: “sei o tamanho da dor que eu tenho”