Home Futebol Atlético fecha preparação para pegar o São Paulo; veja a provável escalação

Atlético fecha preparação para pegar o São Paulo; veja a provável escalação

Fora de casa, Atlético tenta encurtar distância do líder São Paulo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

São Paulo x Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo colocará frente a frente líder e vice-líder da competição.

PUBLICIDADE

Escalação do Atlético contra o São Paulo

Absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Jorge Sampaoli poderá comandar o time neste meio de semana. O argentino havia sido denunciado por possíveis irregularidades no jogo diante do Flamengo, no Mineirão.

Liberado, Sampaoli não poderá contar com o zagueiro Réver. Na vitória sobre o Athletico Paranaense, o capitão alvinegro recebeu o terceiro cartão amarelo já próximo do final da partida. Com isso, a tendência é que a dupla de zaga seja novamente formada por Junior Alonso e Gabriel.

PUBLICIDADE

“Eles trabalham muito bem a bola, têm uma posse de bola, envolvem muito o adversário. Tenho certeza que vai ser um grande jogo e estamos preparados para buscar esses três pontos, que seriam muito importantes”, afirmou Gabriel.

Outra baixa será o volante Jair, entregue ao departamento médico. No início do mês, o meio-campista sofreu uma ruptura muscular na panturrilha esquerda. Portanto, o setor deve ser ocupado por Allan, Zaracho e Hyoran.

Neste momento a diferença entre as equipes são de apenas quatro pontos. O Galo têm a chance de diminuir a vantagem dos paulista, que somam 50 pontos.

A provável escalação do Atlético diante do São Paulo é a seguinte: Everson; Guga, Gabriel, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Hyoran; Keno, Savarino e Vargas.

PUBLICIDADE

 

Ficha técnica: São Paulo x Atlético-MG

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 16/12/2020

Horário: 21h30min (de Brasília)

PUBLICIDADE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Onde assistir: Globo e Premiere

PUBLICIDADE

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Pablo (Tchê Tchê ou Vitor Bueno) e Brenner.

Atlético: Everson; Guga, Gabriel, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Hyoran; Keno, Savarino e Vargas.

LEIA MAIS:

Novo presidente fala sobre Sampaoli, saídas e reforços para 2021

Sampaoli perde titular para ‘decisão’ contra o São Paulo