Home Futebol Atlético: Novo presidente fala sobre Sampaoli, saídas e reforços para 2021

Atlético: Novo presidente fala sobre Sampaoli, saídas e reforços para 2021

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O novo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, planeja continuar com o trabalho de Jorge Sampaoli a frente do futebol. Nesta segunda-feira (14), em entrevista coletiva, o mandatário alvinegro rasgou elogios ao treinador e falou até mesmo na renovação do contrato.

PUBLICIDADE

“Gosto muito do Sampaoli. Ele tem as características para um grande treinador. Trabalhador, pessoa séria e correta. E ele tem a cara do Atlético’, declarou Sérgio.

“Se envolve, vibra, luta. Portanto, vou até dizer que ele, na minha avaliação, está entre os grandes da América. Não é fácil achar treinador hoje. Nós pretendemos estar com ele no comando até 2021, se a oportunidade for criada agora, para um contrato renovado, eu o farei”, completou.

PUBLICIDADE

Sampaoli está no Atlético desde março. Ele foi contratado para o lugar de Rafael Dudamel, que foi demitido após eliminações precoces na Copa do Brasil e Sul-Americana. O vínculo com o argentino é válido até o fim de 2021.

Reforços

“O Atlético hoje tem um time muito competitivo, muito bom. Ele foi muito bem formado e tem atletas com potencial de venda. Provavelmente e, até mesmo precisando, estes jogadores receberão propostas e sairão, caso sejam bons valores ao Atlético. Logicamente faremos renovações e iremos ao mercado. Sempre buscaremos um time melhor, só mudaremos o patamar do Atlético com equipe competitiva, forte e que terá condições do clube resolver seus problemas financeiros”, disse Sérgio Coelho.

Para viabilizar a vinda de novos atletas, Sérgio contará com apoio de parceiros antigos do clube mineiro.

“É um privilégio ter Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães. Se eles quiserem tomar conta das minhas empresas, entrego hoje. Eles vão me ajudar sim, por meio de um órgão colegiado. Vamos debater os assuntos.

PUBLICIDADE

Entretanto, deixou claro que a última palavra sempre será a dele. “Atlético elegeu um presidente e um vice. É Sérgio Coelho e José Murilo Procópio”, concluiu.

LEIA MAIS:

Atlético-MG pode ter mais um desfalque contra o São Paulo

Thiago Neves polemiza ao definir a torcida do Atlético-MG e critica presidente