Home Futebol Atlético-MG pode ter mais um desfalque contra o São Paulo

Atlético-MG pode ter mais um desfalque contra o São Paulo

Atlético terá a chance de diminuir a distância para o líder

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Atlético corre o risco de não ter Jorge Sampaoli no jogo contra o São Paulo, marcado para a próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, peça 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na véspera do duelo, o técnico será julgado pelo STJD por ocorrência no jogo diante do Flamengo.

Na ocasião, Sampaoli estava suspenso e, na visão da Procuradoria do STJD, não poderia ter ido ao local da partida. Ele ainda foi flagrado utilizando o celular, o que é proibido, caso se prove que o uso do aparelho foi para se comunicar com membro da comissão técnica. Diogo Alves, com quem o argentino teria trocado informações também será julgado.

Atlético

PUBLICIDADE

Para a Procuradoria é nítido que o clube tentou de forma transversa, escalar o seu técnico suspenso. Deu instruções através do celular e com gritos e gestos passou instruções para seus comandados, uma vez que o estádio estava sem a presença de público.

“O fato é: Jorge Sampaoli estava no estádio passando orientações. A prova de vídeo é inegável. Portanto, restam duas hipóteses: (a) ele estava na delegação; ou (b) ele não estava inscrito na delegação. Caso a primeira se confirme, restará configurada uma ofensa gravíssima à estabilidade do regulamento geral de competições, visto que o clube não observou a regra de suspensão do seu comandante. Tal fato é grave porque quebra a paridade técnica ao permitir que o treinador influencie no resultado do jogo passando instruções quando deveria estar afastado do desempenho de suas funções. É uma interferência indevida e ilegal, ferindo de morte a paridade de armas e tornando inócuo todo o ordenamento de sanções disciplinares”, destacou a denúncia da Procuradoria.

Segundo o STJD, Jorge Sampaoli e Diogo Alves responderão por infração ao artigo 258 do CBJD por assumirem conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.

O clube corre risco de punição de multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil, enquanto Sampaoli e o integrante da comissão técnica correm risco de suspensão que pode variar entre uma e seis partidas.

PUBLICIDADE

Caso Sampaoli seja suspenso, o Atlético seria comandado pelo seu auxiliar Jorge Desio.

LEIA MAIS:

Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG: assista ao gol da partida

Thiago Neves polemiza ao definir a torcida do Atlético-MG e critica presidente