Home Futebol Atlético: Thiago Neves abre o jogo e detalha papo com Mattos e Sampaoli

Atlético: Thiago Neves abre o jogo e detalha papo com Mattos e Sampaoli

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

No mês de setembro o Atlético polemizou ao tentar a contratação de Thiago Neves. Após anos de provocações quando defendia o rival Cruzeiro, o meia esteve perto de ser reforço do Galo. Entretanto, a repercussão negativa da torcida minou qualquer possibilidade do camisa 10 atuar pelo alvinegro.

“O Alexandre Mattos me ligou e a primeira coisa que ele perguntou foi a seguinte: ‘Quer ser campeão comigo?’ Eu disse que aceitava o desafio, mas perguntei se eles estavam preparados para o que podia vir pela frente. E aí ele me disse que o Sampaoli me queria de qualquer jeito etc…Então, eu estou dentro, ainda mais agora com estádio vazio e ninguém pode me bater (risos)”, diz Thiago em entrevista ao Canal do Rica Perrone, no YouTube.

“Depois o Sampaoli me ligou, fizemos conforme o que pediram, tudo bonitinho e no papel. Aí deu 15 minutos e desistiram por conta da reação da torcida. Eu iria, assinei e gosto destes desafios. Imagina, eu chego no Atlético e ganho o Brasileiro depois de não sei quantos anos, aí eu encerraria minha carreira (risos)”, completou.

PUBLICIDADE

Thiago Neves foi um pedido de Jorge Sampaoli. O argentino queria a vinda do um meia após a saída de Cazares, que foi para o Corinthians. Logo após a divulgação da tratativa, torcedores do Galo fizeram uma forte pressão e a diretoria voltou atrás. Na ocasião, Mattos chegou a se desculpar com os atleticanos.

“Se isso incomodou, eu peço, humildemente, desculpas. Mas o assunto está encerrado. Vamos olhar para frente. Vamos buscar o nosso objetivo juntos. Não adianta, agora, ficar: “Vamos fazer isso ou aquilo”. Passou, acabou, não vem, o assunto está encerrado e sacramentado. Era um entendimento técnico do nosso treinador, na questão técnica, dentro daquilo que entende das características de jogo”, explicou à Itatiaia.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE