Home Futebol De olho no G4, o Avaí enfrenta em casa o CRB; confira tudo sobre o jogo da Série B

De olho no G4, o Avaí enfrenta em casa o CRB; confira tudo sobre o jogo da Série B

Como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Avaí x CRB ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta terça (29) no estádio da Ressacada, em Florianópolis, onde Avaí e CRB se despedem de 2020 a partir das 19h15.

PUBLICIDADE

A partida em Santa Catarina será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

O Leão da Ilha possui 47% de aproveitamento e busca um resultado positivo em casa para continuar sonhando em fazer parte do pelotão de classificação para a Série A de 2021, já que ocupa o nono lugar somando 44 pontos, cinco abaixo do Juventude, que fecha o G4.

PUBLICIDADE

O time catarinense vem de derrota no clássico contra o Figueirense por 2 x 0, disputado no estádio Orlando Scarpelli.

Do outro lado, o Galo se encontra na 14ª posição com 37 pontos, apenas dois acima do Náutico, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação. Na última rodada, a equipe alagoana visitou BeloHorizonte e saiu derrotada pelo América-MG por 1 x 0.

O goleiro Lucas Frigeri sofreu um choque na face durante o clássico contra o Figueirense e teve de ser substituído, contudo deve entrar em campo como titular nesta terça (29). Caso não tenha condição de jogo, Glédson defenderá a meta do Avaí em seu lugar.

Diante do Avaí, o técnico Roberto Fernandes terá à disposição o lateral Igor Cariús, que retorna de suspensão automática, porém não poderá contar com o volante Wesley e o atacante Bill, que seguem em tratamento no departamento médico do CRB.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Avaí: Lucas Frigeri, Edílson, Betão, Alan Costa e Iury; Pedro Castro, Ralf, Valdívia e Renatinho; Gaston Rodríguez e Getúlio; treinador: Claudinei Oliveira

CRB: Edson Mardden, Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Luidy, Pablo Dyego e Lucão; treinador: Roberto Fernandes

No jogo do primeiro turno da Série B, disputado em Maceió, o CRB superou o Avaí pelo placar de 3 x 1 (Foto: Gustavo Henrique/ CRB)

No jogo do primeiro turno da Série B, disputado em Maceió, o CRB superou o Avaí pelo placar de 3 x 1 (Foto: Gustavo Henrique/ CRB)

Arbitragem

O duelo na Ressacada será apitado por Wagner do Nascimento Magalhães, que terá Silbert Faria Sisquim e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa como seus assistentes, todos do Rio de Janeiro.

Edson da Silva será o quarto árbitro e Eberval Lodetti o analista de campo, ambos de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Retrospecto de Avaí x CRB

De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, os dois clubes já se enfrentaram 18 vezes na história e o retrospecto é totalmente equilibrado, com oito triunfos para cada lado e mais dois confrontos que terminaram em igualdade no marcador, sendo que cada equipe anotou 26 gols.

O último encontro aconteceu em outubro deste ano no estádio Rei Pelé, em Maceió, válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão, e o CRB superou o Avaí pelo placar de 3 x 1, com gols de Iago Dias (dois) e Diego Torres a favor dos donos da casa, enquanto Rildo descontou para o Leão da Ilha.

Onde assistir Avaí x CRB AO VIVO

Avaí x CRB será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Premiere, com narração de Eduardo Moreno e reportagens de Marcelo Siqueira, mais a participação de Paulo César de Oliveira na “Central do Apito”.

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA MAIS

Ainda sonhando com o acesso, o Cruzeiro encara o Cuiabá; saiba tudo sobre o duelo da Série B

“Ficar falando de quem é o melhor futebol do Brasil não tem muita lógica”, diz Fernando Diniz

Irmão de Luciano Huck detona Neymar por festa de fim de ano: “Futebol para mim é motivo de vergonha”

SporTV e Premiere: confira quais jogos da última semana de 2020 serão transmitidos AO VIVO