Home Futebol Ainda sonhando com o acesso, o Cruzeiro encara o Cuiabá; saiba tudo sobre o duelo da Série B

Ainda sonhando com o acesso, o Cruzeiro encara o Cuiabá; saiba tudo sobre o duelo da Série B

Como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Cruzeiro x Cuiabá ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta terça (29), a partir das 21h30, Cruzeiro e Cuiabá se despedem de 2020 na Arena Independência, em Belo Horizonte, em duelo que compõe a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida em Minas Gerais será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

A Raposa possui 43% de aproveitamento e busca um resultado positivo em casa para não perder de vez a vista do pelotão de classificação para a Série A de 2021, já que o rendimento da equipe caiu consideravelmente nas últimas rodadas e reduziu para apenas 2% as chances de acesso, segundo o site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia.

PUBLICIDADE

O time celeste não vence há três partidas e vem de derrota em Campinas diante da Ponte Preta por 2 x 1, caindo para a 12ª posição com 40 pontos, nove abaixo do Juventude, que fecha o G4. Um revés nesta terça (29) praticamente impossibilita o retorno à primeira divisão, restando somente seis rodadas em disputa.

É importante lembrar que, devido à uma punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o Cruzeiro iniciou a disputa da Série B com seis pontos negativos na tabela.

Do outro lado, o Dourado ocupa o terceiro lugar somando 50 pontos, dois a mais que o CSA, o quinto colocado e o primeiro fora do G4, e tem 53% de possibilidade de disputar a elite do futebol nacional, também de acordo com o “InfoBola”.

No entanto, o Cuiabá tropeçou na rodada anterior ao ser derrotado pelo Náutico por 2 x 0, em jogo realizado no estádio dos Aflitos, em Recife, e busca se reabilitar para assegurar a permanência na zona de acesso.

PUBLICIDADE

Dono da melhor campanha como mandante, vencer longe de seus domínios tem sido o grande problema, uma vez que o time mato-grossense perdeu oito das últimas dez partidas que fez como visitante.

O técnico Felipão terá à disposição o goleiro Fábio e o meia-atacante Rafael Sobis, que retornam de suspensão automática. Já o zagueiro Cacá ficará de fora do jogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta.

No jogo do primeiro turno da Série B, disputado na Arena Pantanal, o Cuiabá superou o Cruzeiro pelo placar de 1 x 0 (Foto: Bruno Haddad/ Reprodução/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

No jogo do primeiro turno da Série B, disputado na Arena Pantanal, o Cuiabá superou o Cruzeiro pelo placar de 1 x 0 (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro EC)

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom e Filipe Machado; Aírton, William Pottker e Rafael Sobis; treinador: Luiz Felipe Scolari

Cuiabá: João Carlos, Lucas Ramon, Ednei, Kunde e Romário; Anderson, Gabriel Pierini e Rafael; Marcinho, Felipe Marques e Elton; treinador: Alan Aal

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo na Arena Independência será apitado por Thiago Luis Scarascati, que terá Neuza Ines Back e Daniel Luis Marques como seus assistentes, todos de São Paulo.

Murilo Francisco Misson Júnior será o quarto árbitro e Rogério Pereira da Costa o analista de campo, ambos de Minas Gerais.

Retrospecto de Cruzeiro x Cuiabá

Este será o segundo confronto da história entre Cruzeiro e Cuiabá.

O primeiro e único jogo aconteceu em outubro deste ano na Arena Pantanal, válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão, e terminou com triunfo do Dourado sobre a Raposa pelo placar de 1 x 0, com gol do atacante Felipe Marques.

PUBLICIDADE

Onde assistir Cruzeiro x Cuiabá AO VIVO

Cruzeiro x Cuiabá será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Premiere, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Henrique Fernandes e Paulo Nunes.

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Cruzeiro: Presidente afirma que acesso será ‘obrigação’ se time seguir na Série B

“Ficar falando de quem é o melhor futebol do Brasil não tem muita lógica”, diz Fernando Diniz

Irmão de Luciano Huck detona Neymar por festa de fim de ano: “Futebol para mim é motivo de vergonha”

SporTV e Premiere: confira quais jogos da última semana de 2020 serão transmitidos AO VIVO