Home Lutas Após deixar UFC, Yoel Romero fecha com o Bellator

Após deixar UFC, Yoel Romero fecha com o Bellator

Lutador cubano já tem acerto com a organização para lutar nos meio-pesados em 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Yoel Romero deixou o UFC recentemente na nova política de cortes de lutadores da organização mas não demorou para acertar seu futuro no MMA, assinando com o Bellator pra prosseguir sua carreira.

PUBLICIDADE

Segundo a ESPN americana e o MMAFighting, ‘Soldier of God’ já estaria acertado para ser o mais novo contratado do Bellator. O acordo ainda não foi anunciado oficialmente e isto pode acontecer nos próximos dias. Inicialmente, relatos apontavam que a própria nova casa do cubano, além da PFL, não estariam interessadas em seus serviços.

As informações também apontam que Romero irá lutar na categoria dos meio-pesados em sua nova casa. A estreia do cubano ex-UFC no Bellator deve acontecer em 2021, mas ainda sem data e rival definidos pela organização liderada por Scott Coker.

PUBLICIDADE

A saída de Yoel Romero do UFC aconteceu como primeiro passo do Ultimate para tentar reduzir seu plantel de lutadores, com 60 nomes definidos para deixar a entidade segundo Dana White. Sua última luta foi o controverso combate com Israel Adesanya, no qual acabou derrotado num duelo em que os dois lutadores pouco se engajaram no octógono.

Na última semana, Anthony ‘Rumble ‘Johnson, também ex-UFC, fechou contrato com o Bellator para também reforçar a divisão dos meio-pesados da organização.

LEIA MAIS

Dana White exalta Charles do Bronx por atuação contra Tony Ferguson

PUBLICIDADE

Brandon Moreno pede revanche contra Deiveson: “Estou pronto”

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)