Home Futebol Cabe no seu time? Ex-São Paulo, Buffarini não renova com o Boca e ficará livre no mercado em 2021

Cabe no seu time? Ex-São Paulo, Buffarini não renova com o Boca e ficará livre no mercado em 2021

Lateral-direito optou por não estender seu vínculo com o Boca Juniors

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em comunicado oficial, o Boca Juniors divulgou que Buffarini não aceitou a proposta de renovação apresentada pela diretoria. Sendo assim, mesmo com a possibilidade de estender sua permanência até o fim de 2023, o jogador optou por procurar um novo desafio. Portanto, após o fim do seu atual vínculo, em junho de 2021, ele vai ficar livre no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do interesse do clube, o lateral-direito não ficou satisfeito com os termos para o acordo ser fechado. Segundo o jornal “Olé”, a intenção do atleta desejar um reajuste salarial de acordo com dólar motivou o fim das tratativas, já que o time não quis comprometer suas finanças.

O Conselho de Futebol informa a todos os torcedores que há mais de um mês foi feita ao jogador Julio Buffarini uma proposta de renovação do contrato até dezembro de 2023. E esta quinta-feira, depois de uma reunião no Centro de Treinos de Ezeiza, o seu representante fez saber ao clube que o jogador não aceita a oferta porque tomou a decisão de não renovar devido à “instabilidade do nosso país”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Portanto, sendo que a decisão respeitável feita, Buffarini continuará a usar a camisa do Boca até 30 de junho de 2021, quando seu contrato atual com o clube termina”, afirmou o clube.

Buffarini chegou ao Boca Juniors em 2018, e alternou momentos no time titular e no banco de reservas. No Brasil, o argentino atuou no São Paulo, onde não conseguiu se firmar. Agora, resta saber se ele seguirá sendo escalado no clube xeneize, que busca garantir vaga nas semifinais da Libertadores.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Filha de Maradona vai às lágrimas após homenagem de jogadores do Boca Juniors

Fim de novela: Boca Juniors renova contrato de Miguel Ángel Russo

Better Collective