Home Futebol Em busca de um camisa 10, Atlético-MG negocia com meia argentino

Em busca de um camisa 10, Atlético-MG negocia com meia argentino

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O movo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, assumirá o clube oficialmente em janeiro, mas já discute algumas situações do elenco para a próxima temporada. Uma delas é um camisa 10, conforme o próprio mandatário já disse ver a necessidade de ter este perfil no grupo alvinegro.

PUBLICIDADE

A bola da vez é Martin Benítez, meia-atacante do Independiente, da Argentina, mas que está emprestado ao Vasco da Gama. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Galo estaria negociando com o jogador de 25 anos para 2021. A renovação que antes parecia certa no time carioca, agora já não é mais.

Benítez

PUBLICIDADE

Com problemas financeiros em razão da pandemia, o Independiente já avisou que não cederá Benítez por um novo empréstimo, e sim apenas liberará o jogador mediante a compra definitiva. É justamente aí que as coisas estão emperradas para o Cruzmaltino.

– Não sei o que vai acontecer, esperemos. Mas não é possível um empréstimo até o fim do Brasileirão. O presidente falou que há uma questão da Fifa (sobre prorrogação de empréstimos que venceriam em dezembro), mas não é assim. O empréstimo se encerra em 31 de dezembro. Se não se chegar a opção de compra, há outros três ou quatro clubes interessados, e nós avançaremos – afirmou Jorge Damiani, diretor esportivo do Rojo ao GE.

Por Benítez, os argentinos pedem US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,5 milhões).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE