Home Novidades CBF irá arcar com gastos de viagem do São Paulo para jogo adiado por surto de Covid-19

CBF irá arcar com gastos de viagem do São Paulo para jogo adiado por surto de Covid-19

A CBF já deu o aval para o pagamento do reembolso ao São Paulo – o montante é referente ao valor gasto com voo fretado, hospedagem e alimentação

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

São Paulo e CBF firmaram um acordo e o clube do Morumbi será reembolsado pela entidade pelos custos que teve com a viagem que fez para enfrentar o Goiás, em 9 de agosto, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão. A informação é do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Na ocasião, a partida foi adiada por causa do surto de Covid-19 no elenco esmeraldino, que teve dez jogadores, sendo oito titulares, testando positivo – os casos só foram confirmados horas antes da bola rolar por causa de um erro no laboratório. O time paulista chegou a fazer aquecimento, divulgar a escalação e entrar em campo.

Capitão do São Paulo, Daniel Alves chegou a fazer duras críticas pelo ocorrido na época. ‘Eu gostaria de dizer que é inadmissível o que aconteceu hoje, não é por irresponsabilidade que tenhamos que viver esse tipo de coisa que fomos expostos a viver hoje. Ou criamos uma consciência e somos profissionais ou é uma perda de tempo o que estamos fazendo! Se é a vida o mais importante, então o resto não tem sentido. Obrigado por nada”, escreveu o camisa 10 em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o São Paulo pagou R$ 105 mil para fretar voo para Goiânia, além de gastos com hospedagem e alimentação. Como a partida foi adiada, a equipe do Morumbi pleiteou junto à CBF o ressarcimento do que foi gasto na viagem a Goiás – o montante ainda não foi pago, mas a entidade brasileira já deu o aval para o reembolso do valor.

Após quase quatro meses, a partida entre Goiás x São Paulo, da primeira rodada do Brasileirão, será disputada nesta quinta-feira (3), às 19h (de Brasília).

LEIA MAIS:
Muricy aponta Reinaldo, do São Paulo, como melhor lateral do Brasil: “Não tem para ninguém”
Pato diz que acompanha o São Paulo e explica ‘não’ ao Inter: “Sempre estará no meu coração”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes