Home Futebol CBF terá problema com datas do Brasileirão caso brasileiros cheguem à final da Libertadores

CBF terá problema com datas do Brasileirão caso brasileiros cheguem à final da Libertadores

Calendário pode apertar e travar a competição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A CBF terá muito trabalho nos próximos dias com seu calendário para o final da temporada. A chegada de dois clubes à semifinal da Libertadores pode ser comemorada por um lado, mas deve gerar um imbróglio com datas, especialmente pelo Palmeiras, conforme publicou o blog do Rodrigo Mattos.

PUBLICIDADE

A equipe paulista está viva em todas as competições possíveis (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores) e pode ter que jogar vários jogos em um espaço muito curto de tempo. O Santos, outro semifinalista, pode ter o mesmo problema, mas ainda tem as datas da Copa do Brasil para que haja remanejamento, já que a equipe foi eliminada.

O primeiro problema já apareceu com o jogo de ida da semifinal da Libertadores. A Conmebol marcou o jogo de ida entre Palmeiras x River Plate para o dia 5 de janeiro, mas a CBF já havia reservado a data do dia 6 para o clássico entre Corinthians x Palmeiras. Com isso, a confederação nacional terá que remanejar o dérbi.

PUBLICIDADE

Outro problema envolvendo o Palmeiras se dá em dois jogos envolvendo uma possível final. A equipe, caso se classifique, terá jogos do Brasileirão nos dias 27 e 30 de janeiro, o último justamente o dia da decisão. A CBF marcou jogo atrasado contra o Vasco, ainda da 1ª rodada, para o dia 27, mas em caso de final o Verdão terá que ter o duelo remanejado, já que é obrigatória a presença de ambos os clubes finalistas na cidade da decisão, neste ano o Rio de Janeiro, três dias antes do confronto.

Como no dia 30 de janeiro haveria rodada normal do Brasileirão, o Santos também vira problema, visto que pode chegar à final. Qualquer uma das equipes que vença a Libertadores pode criar uma dor de cabeça ainda maior, já que o Mundial de Clubes bate com a reta final do Brasileirão.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Presidente da Argentina se emociona e se declara a Maradona: “obrigado por ter existido, você nos levou ao topo do mundo”

PUBLICIDADE