Home Futebol Crise: Sem acordo, Campeonato Paraibano de 2021 não será realizado

Crise: Sem acordo, Campeonato Paraibano de 2021 não será realizado

Um dos mais importantes Estaduais do Nordeste não terá realização em 2021

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Campeonato Paraibano não será realizado em 2021. A decisão foi divulgada na última segunda-feira (14) após uma reunião entre a FPF (Federação Paraibana de Futebol) e os clubes. A alegação foi falta de recursos para despesas básicas da competição.

PUBLICIDADE

A reunião inicialmente seria para que fosse discutida a fórmula de disputa do Campeonato Paraibano 2021, mas se encaminhou para um outro rumo quando os valores passaram a ser conversados pelos integrantes da mesa. Em crise financeira, a FPF e os patrocinadores sequer teriam diheiro para arcarem com custos simples.

O Paraibano do ano que vem seria disputado por oito clubes, estando todos eles presentes na reunião com a FPF. Sete votaram a favor da não realização do Estadual em 2021: Atlético-PB, Campinense, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Treze. Apenas o Botafogo-PB, equipe do Estado que está na Série C do Brasileirão, não votou, já que enviou apenas ouvintes e não representantes oficiais.

PUBLICIDADE
Ata de Reunião da Federação Paraibana de Futebol com os clubes — Foto: Divulgação / FPF

Documento da FPF que confirma o cancelamento do Paraibano 2021 (Divulgação/FPF)

Houve uma tentativa para que a FPF pressionasse o governo estadual para arcar com valores da competição no ano que vem, mas não houve acordo.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras