Home Futebol Dirigente revela os 4 clubes do Brasil interessados em Benítez

Dirigente revela os 4 clubes do Brasil interessados em Benítez

Vasco encontra dificuldades na renovação de Benítez; Independiente não aceite novo empréstimo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético não é o único interessado na contratação de Martin Benítez, do Independiente-ARG e que hoje está emprestado ao Vasco, conforme noticiou hoje a Rádio Itatiaia. Ao mesmo tempo que o Cruzmaltino encontra dificuldades em renovar o contrato do atleta de 26 anos, outros três clubes do país demonstraram interesse.

PUBLICIDADE

Jorge Damiani, diretor de futebol do Independiente, disse que nenhuma proposta oficial foi feita pelos lados do Galo. Entretanto, revelou que Grêmio, Palmeiras e Santos também gostariam de contar com meio-campista.

“Oficialmente não (teve proposta do Alvinegro), mas sei que há um interesse real. Creio que vão se reunir com os representantes. Grêmio, Palmeiras e Santos também demonstraram interesse”, disse o dirigente ao Hoje em Dia.

PUBLICIDADE

Com problemas financeiros em razão da pandemia, o Independiente já avisou que não cederá Benítez por um novo empréstimo, e sim apenas liberará o jogador mediante a compra definitiva. É justamente aí que as coisas estão emperradas para o Cruzmaltino.

– Não sei o que vai acontecer, esperemos. Mas não é possível um empréstimo até o fim do Brasileirão. O presidente falou que há uma questão da Fifa (sobre prorrogação de empréstimos que venceriam em dezembro), mas não é assim. O empréstimo se encerra em 31 de dezembro. Se não se chegar a opção de compra, há outros três ou quatro clubes interessados, e nós avançaremos – afirmou Jorge Damiani, diretor esportivo do Rojo ao GE.

Por Benítez, os argentinos pedem US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,5 milhões).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE