Home Basquete Dwight Howard elogia Simmons e Embiid ao chegar no 76ers: “Não vejo ninguém nos batendo”

Dwight Howard elogia Simmons e Embiid ao chegar no 76ers: “Não vejo ninguém nos batendo”

Egresso do Los Angeles Lakers, campeão da última temporada, Dwight Howard também fez elogios a Ben Simmons e Joel Embiid, atletas de Philadelphia

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Como já é tradicional, o período de free agency da National Basketball Association (NBA) teve uma série de transferências. Uma das mais destacadas envolveu Dwight Howard. O pivô saiu do Los Angeles Lakers, campeão da última temporada, e foi para o Philadelphia 76ers. E o atleta está empolgado com os novos companheiros.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Dwight Howard destacou dois dos principais jogadores do novo time. No caso, os elogiados foram o pivô e ala-pivô Joel Embiid e o armador e ala Ben Simmons. “Eu sei que Joel é o centro das estrelas e não vou entrar aqui tentando tomar seu trabalho. Eu só quero ser o melhor que posso para ele, apenas mostrando-lhe algumas das coisas que aprendi ao longo dos anos. Sobre Simmons, acredito que ele pode se tornar um dos maiores a jogar o jogo. O vejo como um jovem LeBron James”, declarou o atleta.

Título

Mais do que falar em conquistar o campeonato, Dwight Howard destacou que tal situação é bastante plausível. “Se fizermos isso este ano, não vejo ninguém nos batendo em uma série de sete jogos. Faço o que for preciso para vencer”, finalizou o atleta.

Chegar ao título seria um feito para o Philadelphia 76ers. A franquia da Pennsylvania não conquista a NBA desde 1983. A equipe também conquistou o caneco em 1955 e 1967. Nas últimas três temporadas, o time chegou aos playoffs. Em 2017/2018 e 2018/2019, o 76ers avançou até a semifinal da conferência Leste. Em 2019/2020, o novo esquadrão de Dwight Howard foi varrido logo na primeira série.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador