No Flamengo desde 2017 e com vínculo até o fim deste ano, Diego Alves está próximo de selar seu adeus ao clube Rubro-Negro. Sem acerto com a diretoria para a renovação do contrato, o goleiro não deverá mais vestir a camisa da equipe a partir do início de 2021. A informação é do UOL Esporte.
De acordo com a publicação, diante do impasse com o Flamengo, Diego Alves já negocia com um clube europeu e, segundo pessoas envolvidas na negociação, o retorno ao Velho Continente pode ocorrer a qualquer momento.
Diego Alves e Flamengo até ensaiaram um acordo em outubro, em negociação conduzida por Bruno Spindel, mas o acerto verbal foi desautorizado pelo departamento financeiro com o aval do presidente Rodolfo Landim.
O clube recuou e apresentou uma proposta que propõe um valor total 60% abaixo do que foi dado como consenso há cerca de dois meses. Diante desse cenário, goleiro já decidiu que não irá aceitar a última oferta de renovação, segundo informações publicadas pelo Globo Esporte.
O goleiro demonstrou incômodo por não aparecer na lista de prioridades do Flamengo, que no meio do ano precisou adiar reuniões sobre a renovação do camisa 1 para tratar das reposições do técnico Jorge Jesus e do lateral Rafinha. Além disso, a recente compra definitiva de Pedro aumenta o desgaste, isso porque o clube fez um alto investimento ao mesmo tempo que alega ter restrições financeiras.
Ainda de acordo com o GE, as boas atuações de Hugo no time profissional têm peso considerável na postura firme da diretoria com relação as negociações pela renovação de Diego Alves. O técnico Rogério Ceni, por sua vez, já se posicionou favorável a permanência do camisa 1, ressaltando a importância do goleiro como liderança no grupo.
LEIA MAIS:
Flamengo: Mudança em comitê para investigar Braz é recusada por Conselho
Ex-presidente do Atlético-MG, Kalil critica contratos de TV e dispara: “Não adianta o Flamengo querer ser o produto”

