Home Novidades Flamengo registra novo crescimento e segue liderando ranking digital dos clubes brasileiros; veja lista

Flamengo registra novo crescimento e segue liderando ranking digital dos clubes brasileiros; veja lista

Engajamento dos torcedores do Flamengo vem sendo refletida nas redes sociais do clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Segundo dados do Ibope Repucom, o Flamengo liderou, pelo 23º mês seguido, o crescimento geral nas redes sociais entre os clubes do Brasil. Isso porque o Rubro-Negro somou  505 mil novos inscritos em seus perfis durante o mês de novembro. Ao todo, o time carioca está próximo de ultrapassar 39 milhões de seguidores nas principais plataformas digitais da web, mas a crescente no ano sofreu uma leve queda.

“O Flamengo se mantém na liderança de crescimento mensal geral com 505 mil novos inscritos e também no crescimento de todas as plataformas monitoradas. O resultado, embora expressivo, foi o segundo menor volume para o rubro-negro em 2020, atrás apenas de abril onde somou apenas 180 novas inscrições. Em novembro, 39% de seu resultado foi proveniente de seu perfil oficial no Instagram. Até novembro, o clube vem apresentando uma média de quase 800 mil novos inscritos por mês durante 2020”, afirmou o Ibope Repucom.

Além disso, o São Paulo, em ótima fase dentro de campo, também está subindo nas redes sociais. Em novembro, o Tricolor Paulista foi o que mais cresceu no país, com destaque para os números obtidos no Facebook, Twitter e YouTube.

PUBLICIDADE

“O São Paulo registrou 175 mil novos inscritos e ultrapassou a marca de 16 milhões de inscritos entre todas as suas contas oficiais. O “Tricolor Paulista” também foi o segundo clube que mais cresceu no Facebook, Twitter e YouTube”, completou o relatório.

Veja abaixo o ranking completo.

Divulgação/Ibope Repucom

LEIA MAIS