Home DESTAQUE Fifa muda de ideia sobre formato do novo Mundial de Clubes 2021

Fifa muda de ideia sobre formato do novo Mundial de Clubes 2021

Mundial de Clubes da Fifa do ano que voltará a ser disputado no Japão após quatro anos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A Fifa definiu nesta sexta-feira (4) que desistiu da realização do Mundial de Clubes de 2021 com 24 clubes. A competição do próximo ano será disputada em dezembro, no formato atual, com apenas sete clubes, e voltará a ter o Japão como sede – nos últimos quatro anos Qatar e Emirados Árabes Unidos dividiram as sedes.

A ideia de Super Mundial de Clubes com a participação de 24 times ainda será mantida, mas não tem uma nova data para ser implementada. Inicialmente ele seria disputado no meio de 2021, no período reservado antes para a extinta Copa das Confederações.

Após o adiamento da reformulada Copa do Mundo de Clubes da FIFA, inicialmente planejada para ocorrer em 2021 na vaga anteriormente reservada para a Copa das Confederações da FIFA, o Conselho decidiu que uma Copa do Mundo de Clubes, no formato atual com sete equipes, fosse organizada para o fim de 2021 e os direitos de hospedagem para esta competição serão concedidos ao Japão“, anunciou a Fifa.

PUBLICIDADE

A edição do Mundial de Clubes de 2020 está mantida para o período entre 1° e 11 de fevereiro do ano que vem, no Catar. Além do Bayern de Munique, campeão da Liga dos Campeões da Uefa, Al Ahly (campeão da Liga dos Campeões da África), Al Duhail (campeão do Catar) e Auckland City (nomeado pela OFC), também já têm presença garantida na competição.

LEIA MAIS:

Novo Mundial de Clubes: Fifa garante apoio de Uefa e Conmebol e diz que torneio será “um sucesso”