Galvão Bueno recorda bicampeonato mundial do Corinthians: “Fez história no Japão”
Corinthians venceu o Chelsea e faturou o título do torneio
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Como o título do Mundial do Corinthians completa oito anos nesta quarta (16), Galvão relembrou o feito em suas redes sociais. Em 2012, o narrador trabalhou na final da competição, e deu voz ao momento que marcou a partida. Sendo assim, o profissional da Globo trouxe ainda mais emoção para o gol de Guerrero, que garantiu o triunfo do Timão.
Dessa forma, Galvão Bueno valorizou o fato do Corinthians ter sido o último time sul-americano que venceu o torneio. Desde então, nenhum outro clube do continente conseguiu repetir o feito. Portanto, ele exaltou a história que foi feita no Japão, país que recebeu uma “invasão” de torcedores apaixonados pelo clube paulista e que festejaram bastante a conquista.
“Oito anos atrás o mundo se pintava de preto e branco!! O Corinthians fazia história no Japão para o seu bicampeonato. Foi o último time sul-americano a conquistar o Mundial da FIFA!!“, escreveu.
Reveja abaixo a narração de Galvão Bueno no gol marcado por Guerrero.
Oito anos atrás o mundo se pintava de preto e branco!!
O @corinthians fazia história no Japão para o seu bicampeonato. Foi o último time sul-americano a conquistar o Mundial da FIFA!! pic.twitter.com/yLPAE5itYu
— Galvão Bueno (@galvaobueno) December 16, 2020

