Home Futebol Jemerson joga? Mancini cita Marllon e Mendez, e diz que “não é o momento”

Jemerson joga? Mancini cita Marllon e Mendez, e diz que “não é o momento”

Treinador do Corinthians ressaltou que o fator Covid-19 influenciou no desempenho do reforço durante os treinos

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A estreia de Jemerson com a camisa do Corinthians deve acontecer apenas em 2021. Contratado como grande reforço, o zagueiro pegou Covid-19 e agora se recupera fisicamente para voltar às partidas. De acordo com o treinador Vagner Mancini, o bom desempenho de Bruno Mendez mostra que ainda “não é o momento”.

PUBLICIDADE

Leia mais: Lewandowski cita ex-Corinthians como referência após vencer prêmio da Fifa: “Futebol mágico”

“Chegou e ganhou forma e condição de jogo que dentro de certo destaque. Faria e entrada dele, mas ele teve Covid, ficou 15 dias fora. Para tirar 15 dias após reestruturação física não é fácil. Sentiu um pouco. Agora está retomando o caminho. Não está na minha cabeça, com Bruno e Marllon, não é o momento. Tenho que ser justo o suficiente, embora Jemerson tenha chegado com status. Bruno vem cumprindo bem a função. Jemerson precisa de mais treinamento”, disse Mancini, em entrevista coletiva neste sábado (19).

A melhora defensiva do Corinthians é creditada ao experiente lateral Fabio Santos, que retornou ao clube nesta temporada. Agora, Mancini foca para melhor o ataque da equipe alvinegra para a temporada. “Sistema defensivo e parte defensiva do meio está bem ajustada, mesmo quando tenho que fazer trocas. O sistema está ajustado. Credito isso muito a chegada do Fábio Santos, deu estabilidade”, diz o treinador.

PUBLICIDADE

“Agora temos que tentar encontrar o melhor ataque. Pode levar um tempo. Começamos a gerar segurança para todo mundo. Corinthians tem várias opções. As ações estão sendo valorizadas e desvalorizadas (como na Bolsa de Valores). Como já foi na parte defensiva. Estratégias montadas jogo a jogo, mas quem se encaixa em todas, larga na frente. Cabe ao atleta”, concluiu Mancini.

VEJA TAMBÉM:

Mancini rasga elogios a promessa de 18 anos do Corinthians: “Está nos planos”

PUBLICIDADE

BB Debate coloca Renato ao lado de Sá Pinto e Tite abaixo de Diniz, Cuca e Abel em ranking

Fox Sports e ESPN sofrem com demissões; veja quem saiu e quem vai ficar em 2021

Benfica de Jorge Jesus segue de olho no Brasil e quer levar destaque do Brasileirão

Benja diz que sente “nojo” de Neto e detona membro do Jogo Aberto

PUBLICIDADE