Home Futebol Jornal argentino escreve despedida emocionada a Sabella: “obrigado por nos permitir sonhar”

Jornal argentino escreve despedida emocionada a Sabella: “obrigado por nos permitir sonhar”

Técnico foi o último a levar a Argentina a uma final de Copa do Mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma final de Copa do Mundo perdida pode ser a tristeza da vida de muitos, mas foi talvz a maior honra da vida de Alejandro Sabella, técnico da Argentina em 2014, que morreu nesta terça-feira (8), devido a complicações de um problema cardíaco.

PUBLICIDADE

O treinador, campeão da Libertadores e do Campeonato Argentino com o Estudiantes, comandou a seleção de 2011 a 2014 e ganhou a profunda admiração dos argentinos, especialmente pela campanha no Mundial do Brasil.

Fez com que Messi tivesse sua melhor fase com a camisa da Argentina e viu o craque ser eleito nada menos que o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014.

PUBLICIDADE

Sabella morre menos de duas semanas após a Argentina chorar a morte de ninguém menos que Maradona, o que torna ainda mais emotiva sua despedida aos torcedores e até mesmo para a imprensa.

Isso pôde ser visto nas publicações do Diário Olé, um dos periódicos mais bem-humorados do país vizinhos, mas que escreveu palavras emocionadas em agradecimentos ao ex-treinador. Leia as publicações do Olé sobre Sabella:

“OBRIGADO por nos devolver a ilusão. Por ter nos permitido SONHAR em ser CAMPEÕES DO MUNDO novamente.

O destino não queria que você fosse o terceiro técnico a ganhar uma Copa do Mundo com a Argentina. Mas permitiu que você ganhasse o afeto eterno de todos nós.

PUBLICIDADE

ATÉ SEMPRE, SABELLA!”, escreveu inicialmente o jornal argentino, que não parou por aí e lembrou o dia em que Sabella por pouco não parou o “maior Barcelona de todos os tempos.

“Aquele que colocou o Estudiantes de La Plata de volta no MAIS ALTO da América!

Aquele que esteve muito perto de bater o que para muitos é o melhor time de TODOS OS TEMPOS, o Barcelona de Guardiola, com Messi!

ALEJANDRO SABELLA!”

PUBLICIDADE

Leia mais:
Você sabia? Alejandro Sabella teve passagem pelo Corinthians em ano de título brasileiro