Home Futebol Jornal: Inter de Milão prepara oferta tirar Marcos Paulo do Fluminense

Jornal: Inter de Milão prepara oferta tirar Marcos Paulo do Fluminense

Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense até junho de 2021

Por Wilson Pimentel em 07/12/2020 16:05 - Atualizado há 3 anos

Marcos Paulo em ação pelo Fluminense
Lucas Merçon /Fluminense

O Fluminense pode ver um dos seus principais jogadores deixar o time na próxima janela de transferência. Marcos Paulo está bem cotado no mercado da bola. Destaque no time tricolor neste início de temporada, o atacante de 19 anos tem a carreira monitorada pela Internazionale há algum tempo. A informação é do jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda de acordo com a publicação, o clube italiano estaria disposto a oferecer um pré-contrato ao atleta. Afinal, o vínculo dele com o Fluminense expira em junho de 2021. Caso uma oferta dessa chegue ao jogador, o Tricolor das Laranjeiras não receberia nenhuma compensação financeira na operação.

Por isso mesmo, é que o presidente Mário Bittencourt trabalha nos bastidores na esperança de manter Marcos Paulo. Porém, as negociações estão estagnadas há pouco mais de um mês após o jogador não chegar a um acordo financeiro com o dirigente. De lá para cá, houve uma tentativa de aproximação com os representantes do atleta. Mas as conversas não avançaram.

O Torcedores.com apurou que o atacante está ciente do interesse da Inter de Milão, mas que esperar o fim da temporada para tomar a decisão com calma. Caso chegue uma oferta “muito boa” da Europa, o jogador não vai pensar duas vezes. Afinal, a revelação viu a diretoria rejeitar recentemente ofertas do Benfica, Olympique de Marselha e Torino.

A tendência é que a Inter de Milão ofereça um compromisso de três anos. Caso aceite a oferta do time italiano, ele deve se transferir para o novo clube após o encerramento do Campeonato Brasileiro. Ou seja, em fevereiro de 2021. De acordo com o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 9 milhões de euros (R$ 55,3 milhões).

A carreira de Marcos Paulo

Marcos Paulo Costa do Nascimento tem 19 anos e só atuou pelo Fluminense, clube que o lançou no profissional em 2018. Nesta temporada, o atacante vive o melhor ano da sua curta carreira: 38 jogos e oito gols, até o momento.

Apesar de já ter atuado pelas seleções de base de Portugal, o jogador é considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Em 2019, ele foi convocado pelo técnico André Jardine para defender a equipe sub-20 do Brasil que venceu o Torneio de Toulon.

LEIA MAIS:

Exit mobile version