Home Futebol Juventude x Ponte Preta é confronto direto pelo G4; confira tudo sobre o jogo da Série B

Juventude x Ponte Preta é confronto direto pelo G4; confira tudo sobre o jogo da Série B

Como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Juventude x Ponte Preta ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A Série B do Campeonato Brasileiro se despede de 2020 nesta quarta (30), quando o Juventude recebe a Ponte Preta no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 17h00, em duelo válido pela 32ª rodada.

PUBLICIDADE

A partida no Rio Grande do Sul será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

A equipe gaúcha possui 52% de aproveitamento e busca um resultado positivo dentro de casa para seguir no pelotão de classificação para a Série A de 2021, já que ocupa o quarto lugar somando 49 pontos, porém apenas um a mais que o CSA, o quinto colocado e o primeiro fora do G4.

PUBLICIDADE

A Macaca vem logo atrás, na sétima posição com 46 pontos, um abaixo do arquirrival Guarani, que aparece na sexta colocação. E para “apimentar” ainda mais a corrida pelo G4, os dois clubes fazem na próxima terça (5) o dérbi campineiro de número 198, pela 33ª rodada.

O Juventude ligou o sinal de alerta após o tropeço na rodada anterior, quando visitou Ponta Grossa e saiu derrotado diante do Operário-PR por 3 x 0. Ao contrário da Ponte Preta, que vem de duas vitórias seguidas, a última delas sobre o Cruzeiro pelo placar de 2 x 1, jogando em Campinas.

Pintado, treinador do time alviverde, tem como desfalque certo o lateral Igor, que levou o terceiro cartão amarelo no revés diante do Operário-PR. Em seu lugar deve jogar o veterano Wellington Silva.

Já o técnico da Ponte, Fábio Moreno, terá à disposição o volante Neto Moura, o meia Luan Dias e o zagueiro Wellington Carvalho, que retornam de suspensão automática. No entanto, ainda não poderá contar com o volante Dawhan, o meia Luís Oyama e os atacantes João Veras e Pedrinho, que continuam em isolamento por conta da Covid-19.

PUBLICIDADE

Segundo estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Juventude tem 37% de chances de disputar a elite do futebol nacional na próxima temporada, ao passo que a Ponte Preta apresenta 16% da mesma possibilidade.

Prováveis escalações

Juventude: Marcelo Carné, Wellington Silva, Emerson, Wellington e Eltinho; Gustavo Bochecha, João Paulo, Renato Cajá e Everton; Capixaba e Roberto César; treinador: Pintado

Ponte Preta: Ygor, Apodi, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Guilherme; Barreto, Vinícius Zanocelo e Camilo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto; treinador: Fábio Moreno

No jogo do primeiro turno da Série B, disputado em Campinas, o Juventude superou a Ponte Preta pelo placar de 3 x 1 (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

No jogo do primeiro turno da Série B, disputado em Campinas, o Juventude superou a Ponte Preta pelo placar de 3 x 1 (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

Arbitragem

O duelo no estádio Alfredo Jaconi será apitado por Rônei Cândido Alves, que terá Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira como seus assistentes, todos de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Jonathan Benkenstein Pinheiro será o quarto árbitro e José Antônio Chaves Franco Filho o analista de campo, ambos do Rio Grande do Sul.

Retrospecto de Juventude x Ponte Preta

De acordo com informações do site “O Gol”, os dois clubes já se enfrentaram em 26 oportunidades e o retrospecto é favorável à Ponte Preta, que venceu 13 vezes contra dez triunfos do Juventude, mais três confrontos que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro aconteceu em outubro deste ano no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão, e o Juventude surpreendeu os donos da casa ao sair vencedor pelo placar de 3 x 1 com gols de Igor, Bochecha e João Paulo, enquanto Matheus Peixoto descontou para a Macaca.

Onde assistir Juventude x Ponte Preta

Juventude x Ponte Preta será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Premiere, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Ricardo Gonzalez.

PUBLICIDADE

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira quais jogos da última semana de 2020 serão transmitidos AO VIVO

Veja os melhores memes do gol de Bolsonaro em jogo beneficente

Diego Costa fica livre no mercado e jornal argentino questiona: “Palmeiras poderia tentá-lo para Libertadores?”

Em meio à críticas por festa com aglomeração, Neymar curte post que defende lazer na pandemia