Home Basquete Karl-Anthony Towns se emociona em vitória na estreia da NBA, primeiro jogo após perder a mãe: “Minha alma foi embora junto com ela”

Karl-Anthony Towns se emociona em vitória na estreia da NBA, primeiro jogo após perder a mãe: “Minha alma foi embora junto com ela”

Pivô do Minnesota Timberwolves, Karl-Anthony Towns perdeu Jacqueline Cruz, morta por coronavírus, em abril; vitória veio contra o Detroit Pistons

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A pandemia do coronavírus já vitimou mais de um milhão e setecentas mil pessoas no mundo. Uma delas foi a mãe de um astro das major leagues norte-americanas. Trata-se de Karl-Anthony Towns, pivô do Minnesota Timberwolves, franquia da National Basketball Association (NBA). Jacqueline Cruz, progenitora do atleta, morreu em abril vítima do COVID-19, e ele mostrou-se muito emocionado após o inicio da temporada 2020/2021 da liga.

Logo na primeira partida da equipe, a franquia venceu o Detroit Pistons: 111×101. A peleja aconteceu na última quarta-feira (23). E a vitória fez com que Karl-Anthony Towns mostrasse a saudade que sente de Jacqueline. “Eu estou feliz. Queria dedicar a vitória a ela e lhe daria essa bola. Prometi ao meu pai que lhe daria essa bola, para que fique em casa, tal qual minha mãe ficava”, destacou, em entrevista coletiva, citando também o progenitor, que tem o mesmo nome do atleta.

PUBLICIDADE

Mudanças

Citando o dia em que a mãe morreu, o jogador falou que a perda trouxe uma série de modificações na vida dele. “Eu olho para trás e não reconheço aquele cara de antes do dia 13 de abril. Vocês podem me ver sorrindo e brincando por aí, mas aquele Karl-Anthony Towns morreu naquela mesma data. Você pode falar comigo, mas só estou aqui fisicamente. Minha alma foi embora junto com ela”, finalizou o pivô, emocionado.

Além da mãe, Karl-Anthony Towns perdeu seis parentes. Após meses de reclusão, ele gravou o documentário The Toughest Year of My Life.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador