Home Outros Esportes Primeira general manager da MLB, Kim Ng afirma realizar um sonho: “É como alcançar as estrelas, não sabia que isso era possível”

Primeira general manager da MLB, Kim Ng afirma realizar um sonho: “É como alcançar as estrelas, não sabia que isso era possível”

Contratada pelo Miami Marlins, Kim Ng já havia trabalhado em cargos de assistente em outras franquias da MLB; profissional atuará no Miami Marlins

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Em uma franquia da Major League Baseball (MLB), o cargo de general manager é o principal quando o assunto é a gestão da equipe. E, em 2020, um time terá uma mulher no cargo. Trata-se de Kim Ng, que já é a nova GM do Miami Marlins. Em entrevista coletiva, ela falou sobre os desafios que a contratação irá impor e sobre a inspiração que ela traz para muitos.

Além de ser a primeira mulher general manager na MLB, Kim Ng também é a primeira descendente de famílias do Extremo Oriente a chegar ao cargo. “Há um ditado: ‘Você não pode ser se não puder ver’. Agora você pode ver. Eu estou ansiosa para ouvir todas suas histórias. Como elas estão se inspirando para buscar um emprego nos esportes. Um emprego no baseball é como alcançar as estrelas”, destacou Kim Ng.

PUBLICIDADE

Antes de se tornar general manager, Kim Ng foi assistente de diretor de operações e de GMs a partir de 1990. “Quando comecei no baseball, nunca se tratou de me tornar uma general manager. Eu não sabia que isso era possível. Não pensei sobre isso. Eu percebi que queria continuar no baseball, estava me divertindo muito. A ideia de ser uma general manager não passou pela minha cabeça. Isso até me tornar uma assistente do cargo”, finalizou a dirigente.

Confiança

Bruce Sherman, dono do Florida Marlins, foi enfático ao falar sobre a confiança que deposita em Kim Ng. “Não consigo pensar em ninguém mais qualificado para o cargo do que ela”, destacou, falando à MLB Network.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL