Segundo o jornal “O Dia“, o Flamengo recebeu um contato do Huddersfield, e o destino de Lincoln pode ser o futebol inglês. Sendo assim, após as negociações com o Pafos, do Chipre, não avançarem, o time que disputa a Championship, segunda divisão do país, abriu conversas para contratar o jogador, mas as tratativas ainda estão em estágio inicial.
Portanto, os moldes do acordo seriam fechados em um empréstimo de 18 meses com opção de compra. Dessa forma, como o atacante não está integrado ao elenco do Flamengo, a tendência é que uma transferência para o exterior ocorra. O cenário tem chances de ser benéfico para todas as partes, já que o clube pode abastecer os cofres com uma eventual venda, e o atleta vai poder ganhar espaço e atuar no Velho Continente.
O interesse do Huddersfield já foi repercutido na Inglaterra. Diante disso, o diário “Daily Mail” lembrou que Lincoln já foi comparado com grandes atacantes. Porém, ele acabou perdendo espaço no Rubro-Negro, chegando a ser retirado do elenco principal e treinar com o sub-20, e não deve seguir no time carioca em 2021.
“Seu estilo rendeu comparações iniciais com Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e despertou o interesse de times como Barcelona, Atlético de Madrid, Manchester United, Juventus e Real Madrid, que discutiram a garantia de uma primeira oferta para o jovem para quando ele fosse vendido. No entanto, com o regresso de Jesus ao Benfica e apesar do aumento da atenção e aplausos, Lincoln falhou fisicamente no ano passado e estagnou ligeiramente no seu desenvolvimento”, analisou o jornal.

