Home Lutas Lutador da Pitbull Brothers faz estreia no Bellator e mira top 10

Lutador da Pitbull Brothers faz estreia no Bellator e mira top 10

Matheus Mattos irá representar academia em estreia contra russo; ambos tem em como o fato de já terem enfrentado campeão do UFC.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta quinta-feira (10), acontece mais um evento do Bellator. O Brasil terá representantes no evento, um deles o estreante Matheus Mattos, que irá enfrentar o russo Magomed Magomedov em Uncasville (EUA).

PUBLICIDADE

O lutador peso-galo treina na Pitbull Brothers, liderada pelos irmãos Patrício e Patricky, destaques da organização. ‘Adamas’, como é chamado, já tem objetivo logo de cara em sua chegada: chegar ao top-10 da categoria e contra um rival que perdeu apenas uma das 17 lutas que fez no MMA profissional.

“O Magomed é um cara duro, tem cartel bom, enfrentou caras duros também e acredito que será uma guerra. Aliás, sempre que entro no cage, entro pronto para uma guerra. Treinei a minha carreira inteira para lutar contra os melhores do mundo e agora é a hora de mostrar ao mundo quem é o Matheus Mattos. Não me vejo perdendo essa luta, me vejo nocauteando ou finalizando. É essa a luta que irá me colocar no top-10 do Bellator”, disse Mattos.

PUBLICIDADE

Com passagem pelo The Ultimate Fighter Brasil 4 e por eventos como o ABC, Matheus tem um adversário em comum com seu rival desta quinta: Petr Yan, que é o campeão da categoria no UFC. Ambos o enfrentaram e tiveram derrotas para o russo no passado, com Magomedov conseguindo vencer um dos duelos.

“Tive uma passagem boa pelos eventos nacionais, uma boa experiência no TUF 4 e as lutas duríssimas que fiz no ACB me deixaram tarimbado para lutar contra os melhores do mundo. Acredito que estou na melhor forma da minha carreira. Claro que ainda tenho que crescer, mas cada passo vai me aproximar do que eu quero e eu quero ser campeão do Bellator”, disse.

LEIA MAIS

Charles do Bronx garante que vitória sobre Ferguson lhe dará chance de título