Home Futebol Médico revela tentativa de suicídio de Maradona: “Foi salvo por um milagre”

Médico revela tentativa de suicídio de Maradona: “Foi salvo por um milagre”

Maradona tentou tirar a própria vida nos anos 2000

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em entrevista à “América TV”, Alfredo Cahe, médico que foi responsável pelos cuidados de Maradona por cerca de 30 anos, relatou um período crítico na vida do craque. Sendo assim, quando lutava contra o vício em cocaína, nos anos 2000, o ex-jogador realizou uma tentativa de suicídio, mas acabou sendo salvo, segundo o profissional, por um milagre.

“Em Cuba, os ônibus são chamados de guagua. Em uma ocasião, ele atirou seu carro contra um ônibus, tentando cometer suicídio. Ele foi salvo por um milagre. Isso foi depois da segunda internação. Ele me disse: ‘eu não o vi e o acertei de frente (…) Em Cuba ele se sentava perto do mar e não falava. Era difícil arrancar uma palavra de Diego”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Alfredo Cahe criticou a forma como Leopoldo Luque, médico que acompanhava Maradona, cuidou do craque. Portanto, ele mencionou que foi impedido de avaliar a situação do ídolo argentino.

“Quando vi o Diego vivo na Clínica Olivos, praticamente dopado e adormecido, não pude falar com o psiquiatra nem com a psicóloga. As portas foram imediatamente fechadas para mim. A única vez que vi Diego, eu o vi dormindo profundamente”, completou.

LEIA MAIS