Home Futebol Marinho exalta encontro Santos x Grêmio na Libertadores: “Jogo ainda maior”

Marinho exalta encontro Santos x Grêmio na Libertadores: “Jogo ainda maior”

Ex-Tricolor, atacante defende Peixe nesta quarta-feira (9) em busca de classificação na Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A quarta-feira terá um duelo de times brasileiros na Libertadores. Santos x Grêmio começam seus confrontos de quartas de final, com um personagem que liga ambos na busca pela semifinal: Marinho.

PUBLICIDADE

O atacante santista teve como seu último time o Grêmio antes de vir para a Vila Belmiro, numa troca com o então santista David Braz. Agora, com uma possibilidade de uma ‘lei do ex’, Marinho exaltou o ‘jogo maior’ que os dois times farão pelo fato de ser um confronto brasileiro.

“Quando se tem confronto entre brasileiros em Libertadores, ainda mais em uma fase final, o jogo se torna ainda maior. Santos e Grêmio são dois gigantes, campeões da competição e que estão acostumados em disputá-la. Tenho certeza de que serão duas partidas de alto nível e lutaremos muito para sair com a vaga”, disse Marinho em entrevista ao Uol Esporte.

PUBLICIDADE

E para esta partida, no caso de marcar gol, pode conseguir um recorde pessoal bastante importante. Se marcar um gol contra o Grêmio, terá igualado sua melhor marcar na carreira em gols (21 em 2016, atuando pelo Vitória). Com 20 gols marcados, Marinho vive no Santos a melhor fase de sua carreira.

“Essa fase que eu estou vivendo é muito especial e agradeço muito à comissão técnica, ao grupo e aos torcedores. Todos tem sido muito importantes para mim durante esta temporada. Tenho lutado para manter o nível de atuação em todos os jogos do ano”, comentou.

LEIA MAIS

Tite não descarta convocar Marinho e diz: “ele concorre sim”

PUBLICIDADE

Grêmio tem dúvidas contra o Santos; veja a provável escalação

Cuca testa negativo para Covid-19 e estará no banco contra o Grêmio

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)