Home Novidades Mauro Naves renova e é mais um nome de peso a seguir na Disney

Mauro Naves renova e é mais um nome de peso a seguir na Disney

Ex-repórter e atual comentarista é mais um a renovar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O comentarista Mauro Naves, que foi repórter da Globo por mais de 30 anos, acertou sua renovação de contrato com o Grupo Disney e seguirá na ESPN e no Fox Sports, segundo publicou o UOL Esporte vê TV nesta terça-feira (8). O profissional seguiu o caminho de outro ex-Globo, o apresentador e repórter Abel Neto, e renovou o acordo.

Tanto Abel, quanto Mauro tinham contratos a vencer apenas em fevereiro do ano que vem, diferente dos vários nomes que tem sido divulgados nos últimos dias, quem iam até dezembro. A avaliação interna, porém, dá conta de que ambos são muito bem avaliados e devem seguir contratados para os próximos anos.

A Disney quer que o profissional seja ainda mais atuante do que tem sido nos últimos meses, onde tem revezado com participações em programas esportivos da Fox e da ESPN. Atuante nos bastidores, Mauro é encarado como um nome de peso para as atrações de ambas as emissoras.

PUBLICIDADE

O jornalista foi demitido da Globo em junho de 2019 após polêmica envolvendo o atacante Neymar e a acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade. O repórter foi acusado de atuar no caso em avisar a emissora, o que gerou desconforto. Mauro assinou com o Fox Sports em maio de 2020.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras