Home Futebol Messi promete não assinar pré-contrato para sair do Barcelona: “vou esperar”

Messi promete não assinar pré-contrato para sair do Barcelona: “vou esperar”

Craque argentino está no clube catalão desde os 13 anos e conquistou 33 títulos no time profissional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atacante Lionel Messi está em fim de vínculo com o Barcelona. A parir de janeiro de 2021, o argentino terá direito de assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial e deixar o time espanhol de graça.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao La Sexta, contudo, o jogador afirmou que vai ter paciência. Messi deixou a entender que o Barcelona é prioridade. O clube catalão vai eleger um novo presidente, no dia 24 de janeiro de 2021.

A tendência é de que o futebolista ouça o projeto esportivo do candidato que for eleito. Se o projeto for vencedor, pode ser que Messi fique. Caso contrário, o jogador deve sair.

PUBLICIDADE

“Não tenho nada claro até que termine a temporada. Vou esperar. O importante é pensar no time, terminar bem o ano, pensar em tentar conseguir títulos e não me distrair com outras coisas”, declarou.

Messi está no Barcelona desde os 13 anos e se tornou jogador profissional do time catalão em 2004. Nesse período, ele conquistou 33 títulos.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista concedida por Messi:

Decisão de sair

“É todo um processo. Vocês conhecem bem esse clube, estou aqui há muitos anos, o último ano foi duro. Não ganhar já tinha acontecido”.

PUBLICIDADE

“Os anos anteriores também foram difíceis por como fomos eliminados na Liga dos Campeões e tudo isso nos vai levando a essa decisão, mas não há um “clique” em particular, e sim muitas circunstâncias”.

Ficaria no Barcelona se Xavi fosse o novo treinador?

Não sei. Que passem as eleições, que ganhe quem tenha que ganhar e depois tentaremos terminar bem o ano, que possamos ganhar algum título e em julho veremos

Mandaria um novo burofax e pediria para sair do Barcelona?

PUBLICIDADE

“Sim, é uma maneira de formalizar e oficializar. Você está dizendo que quer ir embora, mas não faz nada para isso.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu vinha dizendo nos últimos seis meses muitas vezes ao presidente que iria embora, que queria sair, que me ajudasse e ele “não, não, não”. Era uma forma séria de dizer que quero ir. É uma forma de oficializar e que chegue ao clube”.

Leia também:

PUBLICIDADE

Messi detona Bartomeu por saída de Suárez e diz que foi enganado “muitas vezes” por ex-presidente do Barcelona

Messi duvida que Barcelona contrate Neymar: “não há dinheiro”

Messi fala em “ganhar tudo” e vê melhora em time do Barcelona: “crescendo pouco a pouco”