Michael Jordan doa US$ 2 milhões do lucro de “The Last Dance” para ONG que combate a fome nos EUA

Montante doado por Michael Jordan veio das receitas de “The Last Dance”, série que conta a história dele; ONG em questão é a Feeding America

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Em 2020, a série “The Last Dance (“A Última Dança”, em tradução livre) traçou diversas conexões entre os mundos do esporte e do entretenimento. O material, que contava a história de Michael Jordan, para muitos o maior jogador de basquete da história, também fará a alegria de muitas pessoas carentes. Isso porque o astro da bola redonda anunciou uma doação milionária por conta dos ganhos com a sequência filmográfica.

A doação de Michael Jordan foi feita para a Feeding America. A ONG norte-americana trabalha com bancos de alimentos para alimentar cerca de 46 milhões de pessoas em todo o país. A própria instituição anunciou a atitude do ex-atleta no Twitter:

Traduções

(Tradução do tweet: “Um presente incrível para ser grato. Lenda da NBA, Michael Jordan está doando US$ 2 milhões para ajudar nossos vizinhos que enfrentam a fome! Cada ação faz a diferença. Junte-se a Michael Jordan e visite o site para saber como você pode doar ou ser voluntário neste período de festas)

(Tradução do card: “Nestes tempos difíceis e em um ano de dificuldades inimagináveis devido à COVID-19, é mais importante do que nunca parar e agradecer. Estou orgulhoso de estar doando recursos adicionais da “The Last Dance” para a Feeding America e seus membros de bancos de alimentos nas Carolinas e em Chicago para ajudar a alimentar os famintos da América”)

Vale destacar os locais em que Michael Jordan centralizou as doações. As Carolinas, do Norte e do Sul, representam os estados onde ele cresceu e fez faculdade. A segunda cidade é a terra do Chicago Bulls. Lá, MJ teve os períodos mais áureos da carreira enquanto atleta da NBA (National Basketball Association).

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador