O ex-atacante italiano Paolo Rossi, ídolo da Juventus e carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982, morreu nesta quarta-feira (9), aos 64 anos, conforme publicaram vários jornais italinos, como a Gazzetta dello Sport e RAI.
A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista e editor-chefe da RAI, Enrico Varriale. Paolo Rossi vinha trabalhando como comentarista na emissora.
“Uma notícia muito triste: Paolo Rossi nos deixou. O inesquecível Pablito, que fez com que todos nós nos apaixonássemos naquele verão de 82 e que tem sido um colega de trabalho precioso e competente na RAI nos últimos anos. Rip querido Paolo.”
Una notizia tristissima : ci ha lasciato Paolo Rossi. Indimenticabile Pablito, che ci ha fatto innamorare tutti in quell' Estate del '82 e che è stato prezioso e competente compagno di lavoro in RAI, negli ultimi anni.
R.i.p. caro Paolo.— enrico varriale (@realvarriale) December 10, 2020
A causa da morte não foi divulgada.
Carrasco do Brasil
A Seleção Brasileira que foi para a Copa do Mundo de 1982 é encarada por muitos como uma das melhores da história, mas ficou sem o título ao parar na segunda fase do torneio.
A equipe perdeu justamente para a Itália, que seria campeã do mundo, por 3 a 2. Os três gols dos italianos na partida foram de Paolo Rossi, conhecido até hoje como o carrasco do Brasil.
Relembre os gols do atacante naquele jogo:
2020 não para de levar gigantes do futebol dos anos 80. Imprensa italiana diz que faleceu hoje Paolo Rossi, que entrou para a história do futebol brasileiro como o algoz do time de 1982 no Sarrià. Tinha 64 anos e está gravado na memória dos dois países.pic.twitter.com/DKWQ1mRL31
— Impedimento (@impedimento) December 10, 2020

