Home Futebol Paulistão terá VAR diferente do Brasileirão; entenda

Paulistão terá VAR diferente do Brasileirão; entenda

Uso do equipamento será remoto

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Paulistão 2021 contará com o VAR em todas suas partidas, segundo a própria Federação Paulista de Futebol (FPF) e isso só será possível porque o uso do equipamento será diferente do que tem sido feito no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Na competição nacional, cada estádio conta com sua própria sala do VAR, já na competição estadual, haverá uma cabine única e remota, na sede da FPF, que comandará o VAR em todos os jogos das rodadas. A CBF já adiantou que quer repetir o modelo implantado pela FPF.

Além de poder usar o equipamento em todos os jogos, a FPF também irá economizar um pequeno valor com o VAR remoto. Isso porque não será necessária a montagem de salas em todos os estádios do torneio, mesmo que o valor tenha que ser reinvestido em uma conexão ultrarrápida para que não haja queda de internet.

PUBLICIDADE

A entidade não montará salas para serem reservas em caso de queda, justamente pela economia. Apenas o monitor seguirá como peça física nos estádios do Paulistão 2021.

A FIFA quer que todas as entidades passem a usar equipamentos menos custosos e planos de gestão remota como o da FPF agradam a entidade.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras