Home Futebol Ponte Preta busca encostar no G4 e encara o Avaí; saiba tudo sobre o jogo da Série B

Ponte Preta busca encostar no G4 e encara o Avaí; saiba tudo sobre o jogo da Série B

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Ponte Preta x Avaí ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta sexta (11), às 19h15, a Ponte Preta recebe o Avaí no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

PUBLICIDADE

A partida no interior paulista será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam as equipes

A Macaca possui pouco menos de 50% de aproveitamento e busca a segunda vitória consecutiva em seus domínios para se reaproximar do pelotão de classificação para a Série A na temporada de 2021.

PUBLICIDADE

Após vencer o Paraná em casa, na rodada passada a Ponte Preta foi a Ribeirão Preto e saiu derrotada pelo Botafogo-SP por 2 x 1. Com o resultado, a equipe alvinegra possui os mesmos 40 pontos do arquirrival Guarani, mas aparece na oitava posição da tabela (uma abaixo) pelos critérios de desempate. O Cuiabá tem 44 pontos e fecha o G4.

O clube catarinense, que não vence há quatro rodadas, jogou em casa e também tropeçou na derrota por 2 x 0 diante da líder Chapecoense, passando a ocupar o décimo lugar com 37 pontos.

Para a partida desta sexta (11), o técnico da Macaca, Marcelo Oliveira, terá a ausência de Ruan Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Bruno Rodrigues testou negativo para Covid-19 e está liberado para atuar.

Pelo Leão da Ilha, o centroavante Rodrigão, contundido, será desfalque em Campinas, além do também atacante Vinícius Jaú. O volante Ralf e o lateral João Lucas, ambos também em tratamento no departamento médico, seguem sem condições de jogar.

PUBLICIDADE

O técnico Claudinei Oliveira fará sua estreia como novo comandante do Avaí, após a saída de Geninho. Outra possível novidade deve ser a presença em campo do recém-contratado volante Foguinho.

Segundo estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, a Ponte Preta tem 13% de chances de acesso, ao passo que o Avaí apresenta 5% da mesma possibilidade.

Prováveis escalações

Ponte Preta: Ygor, Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo; Moisés, Bruno Rodrigues e João Veras; treinador: Marcelo Oliveira

Avaí: Lucas, Edílson, Betão, Alan Costa e Ramon Pereira; Jean Martim, Foguinho, Pedro Castro e Valdívia; Rômulo e Gastón Rodriguez; treinador: Claudinei Oliveira

PUBLICIDADE
No jogo do primeiro turno, em Florianópolis, a Ponte Preta superou o Avaí pelo placar de 1 x 0 (Foto: Thiago Toledo/ PontePress)

No jogo do primeiro turno, em Florianópolis, a Ponte Preta superou o Avaí pelo placar de 1 x 0 (Foto: Thiago Toledo/ PontePress)

Arbitragem

O duelo no estádio Moisés Lucarelli será apitado por Wanderson Alves de Sousa, que terá Marcus Vinícius Gomes e Celso Luiz da Silva como seus assistentes, todos de Minas Gerais.

Flávio Roberto Mineiro Ribeiro será o quarto árbitro e Marcio Verri Brandão o analista de campo, ambos de São Paulo.

Retrospecto de Ponte Preta x Avaí

De acordo com o site oficial do Avaí, os dois clubes já se enfrentaram em 13 oportunidades e o retrospecto é equilibrado, porém com ligeira vantagem para a Ponte Preta, que venceu cinco vezes contra quatro triunfos do Leão da Ilha, mais quatro partidas que terminaram em igualdade no marcador. O time paulista anotou 16 gols e sofreu 13.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu em setembro deste ano no estádio da Ressacada, em Florianópolis, válido pela nona rodada da Série B do Brasileirão, e terminou com vitória da Macaca pelo placar de 1 x 0 com gol do meia João Paulo.

PUBLICIDADE

Onde assistir Ponte Preta x Avaí AO VIVO

Ponte Preta x Avaí será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para a região de Campinas-SP) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Henrique Guidi e comentários de Maurício Noriega.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar o Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Operário-PR x Sampaio Corrêa: onde assistir ao confronto da Série B AO VIVO

Vitória x Cruzeiro: confira tudo sobre o duelo pela Série B do Brasileirão

“Após o apito final, minha cabeça explodiu”, disse Paolo Rossi em livro de Falcão sobre vitória contra o Brasil na Copa de 82

Podendo se naturalizar e jogar pela seleção local, atacante brasileiro projeta temporada no Bahrein