Por que Fortaleza x Corinthians será jogo antecipado do Brasileirão?

Timão pouco tem jogado aos fins de semana

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fortaleza x Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (2), pela 24ª rodada do Brasileirão, e o Torcedores.com responde: por que a partida será antecipada da rodada que será disputada no fim de semana?

A resposta é simples: a TV Globo. Assim que a emissora perdeu a Copa Libertadores para o SBT, a ideia foi antecipar jogos da rodada do Brasileirão para o meio da semana para que seguisse sua programação de futebol às quartas-feiras.

Sem a Copa do Brasil todas as quartas, o plano foi usar o time mais popular fora da Libertadores, no caso, o Corinthians.

Mas a Libertadores no SBT foi na terça-feira, por que seguir antecipando jogos?

Por que o plano deu certo e o Corinthians tem rendido boas médias à TV Globo nas últimas quartas-feiras. Mesmo que isso tire o clube dos finais de semana, a ideia tem sido positiva e, para não perder seu padrão às quartas, a emissora decidiu seguir com o jogo antecipado do Brasileirão mesmo sem a concorrência da Libertadores.

Além disso, é um produto forte para bater com o reality “A Fazenda”, da Record. Um filme após a novela “A Força do Querer” não daria ameaça ao programa concorrente, que tem batido até 15 pontos de pico de audiência às 23h.

Fortaleza x Corinthians – 24ª rodada do Brasileirão

Data: 2 de dezembro de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Transmissão: TV Globo e Premiere

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras