Home Futebol Rogério Micale é demitido do Paraná com 6% de aproveitamento

Rogério Micale é demitido do Paraná com 6% de aproveitamento

Treinador assumiu a equipe na primeira página da tabela e entrega com 35% de chance de rebaixamento

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, foi demitido do Paraná Clube após seis jogos, um empate e cinco derrotas.

PUBLICIDADE

O treinador foi apresentado em 3 de novembro e não conseguiu uma vitória sequer no comando do Paraná, o qual começou a comandar na primeira página da tabela e entrega com apenas um ponto a mais na reta final da Série B, com 29, e em 15º, com 35% de chance de rebaixamento – o maior índice de time entre os que estão fora do Z4.

A gota d’água para a diretoria foi a goleada sofrida para o Vitória, que também luta contra o rebaixamento, em plena Vila Capanema, na noite da última terça-feira (1). A equipe perdeu por 4 a 1 e soma apenas um triunfo nos últimos 14 jogos disputados.

PUBLICIDADE

Uma das maiores críticas foi a de que Micale tirou a identidade da equipe, já que usou 27 jogadores diferentes em quatro partidas. O time, que era treinador por Alan Aal, demitido após sequência ruim, chegou a frequentar o G4 da Série B.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Presidente da Argentina se emociona e se declara a Maradona: “obrigado por ter existido, você nos levou ao topo do mundo”

Globo aumenta receita bilionária com futebol mesmo com 30 jogos a menos e sem Libertadores

PUBLICIDADE