Home Futebol Scarpa revela que temeu não jogar pelo Palmeiras antes de chegada de Abel

Scarpa revela que temeu não jogar pelo Palmeiras antes de chegada de Abel

Meia vem ganhando espaço no time do Verdão desde chegada de técnico português

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras, uma série de jogadores que vinha sem espaço no time e correndo risco até de deixar o clube começou a ganhar espaço e importância dentro do elenco palmeirense. Um dos casos é o meia Gustavo Scarpa.

Quase sem jogar com Vanderlei Luxemburgo, o meia vem sendo constantemente usado por Abel, até mesmo na lateral-esquerda. Nesta quinta-feira (17), Scarpa concedeu entrevista coletiva e declarou que chegou a pensar que não teria chance de alguma pelo Verdão em 2020.

“Não pensava em jogar mais esse ano. Tinha dado como certo que precisava de uma nova alternativa porque tive pouquíssimas oportunidades antes do Abel chegar. Acho que todo mundo tem sua parcela de culpa. Mantive a minha cabeça boa para quando a oportunidade aparecesse pudesse aproveitar. E foi o que aconteceu. Demorou um pouco para chegar, mas estive preparado, aproveitei e dei a volta por cima”, afirmou Scarpa.

PUBLICIDADE

O treinador que ‘salvou’ Gustavo Scarpa de ficar sem jogar recebeu vários elogios do meia palmeirense. O jogador alviverde afirmou que Abel Ferreira tem dado muita confiança para todos os jogadores, inclusive para os que não tem atuado muito. E isto ajuda no atual panorama otimista para o Palmeiras.

PUBLICIDADE

“(O Abel) é um cara que passa muita confiança. O diferencial é que ele treina igual, titular e reserva. Todo mundo sabe o que tem que fazer. Ninguém treina em canto separado. Todo mundo vê o que o titular está fazendo e está ciente de fazer o mesmo em campo. O diferencial são a conversa, os vídeos, acho legal a atenção que ele dá para quem não começa o jogo”, comentou.

LEIA MAIS

Ídolo do Palmeiras, Marcos pede título da Libertadores a Weverton: “Entrego a camisa 12 na sua mão”

Palmeiras pode ter que pagar R$ 50 milhões por dívida deixada por ex-presidente

PUBLICIDADE

Gabriel Menino avalia fase do Palmeiras e exalta Abel Ferreira: “Treinador diferente”

(Foto: Fabio Menotti/Site Oficial do Palmeiras)