Home Novidades Tatiana Weston-Webb começa bem a etapa de Maui Pro no Havaí

Tatiana Weston-Webb começa bem a etapa de Maui Pro no Havaí

A atleta que defende a bandeira brasileira por 3 anos vai a quartas de final da primeira etapa do Circuito Mundial de Surf com a maior nota das oitavas

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Tati Weston-Webb, nasceu em Porto Alegre, mas cresceu no Kauai (uma ilha havaiana). Sendo a única brasileira no circuito, Tati ganha todas as atenções e torcidas do seu país natal. Com a primeira etapa sendo transmitida pelos canais ESPN a torcida fica ainda maior. Nesta segunda, a atleta já começou seu caminho na temporada 2020 e teve a maior segunda maior nota do evento, uma 9,27, ficando atrás de Tyler Wright que teve o primeiro 10 do ano. Além disso, Tati começou muito visto que em sua primeira bateria ela passou com facilidade, indo direto para as oitavas.

PUBLICIDADE

“Honestamente, eu estou me divertindo muito. Antes assisti à Isabella e sabia a dificuldade de vencê-la. Dessa forma, eu tive que tomar decisões certas nas minhas ondas. Me sinto muito confiante.”, afirmou Tati em entrevista depois de classificar para às quartas de final.

Dessa forma, a brasileira enfrenta na próxima bateria a americana Sage Erickson. Ademais, cabe destacar que está é a única bateria que restou das quartas e deve abrir o dia de hoje (08/12), quando há a expectativa do evento acabar.

PUBLICIDADE

No último Maui Pro, realizado em 2019, Weston-Webb perdeu nas semifinais. Com apenas 24 anos de idade, a gaúcha está na elite desde 2015 e suas melhores colocações foram dois quartos lugares, 2016 e 2018, no Circuito Mundial. Sua única vitória no CT foi em Huntington Beach, na Califórnia, em 2016.

Grande começo 

Na primeira bateria do dia de ontem, 08/12, Tati enfrentou Sage Erickson (sua adversária nas quartas) e a outra americana Courtney Conlogue. Com três ondas no total, Tatiana somou 13,83 (6,50 + 7,33). O destaque ficou para a onda na casa dos 7 pontos, combinando grandes manobras de borda.

Nas oitavas, Tatiana venceu Isabella Nichols com a maior nota do dia até então, um 9,27. Além disso, a gaúcha também colocou uma nota 8,93 no placar, ficando com uma somatória de 18,20. A adversária das quartas eliminou a também americana Caroline Marks com um somatório de 12,67.

Leia mais:

Tyler Wright, duas vezes campeã mundial, estreia a bandeira do orgulho e progresso em sua camisa para o início da temporada

PUBLICIDADE

O surfe olímpico está chegando oficialmente a Teahupo’o em 2024

Gabriel Medina renova por 5 anos com a Rip Curl