Home Mídia Esportiva TV Globo corre risco de não transmitir Copa América em 2021, diz site

TV Globo corre risco de não transmitir Copa América em 2021, diz site

Emissora televisiva já fez oferta, mas o valor não agradou a Conmebol

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A TV Globo corre o risco de não exibir a próxima edição de Copa América. Um dos motivos que dificulta a compra dos direitos de transmissão é a relação com a Conmebol (entidade que organiza o torneio) que ficou conturbada após a emissora televisiva rescindir o contrato de transmissão da Libertadores. A informação é do site UOL.

PUBLICIDADE

Uma reviravolta, no entanto, pode ocorrer. De acordo com o portal de notícias, executivos da TV Globo viajaram até Assunção a fim de “aparar arestas com a diretoria da Conmebol”.

Mesmo se as divergências entre as partes não sejam resolvidas, “não há impedimento de a Globo comprar os direitos da Copa América”, publica.

PUBLICIDADE

Ainda conforme com o UOL, a TV Globo já fez proposta pelos direitos de transmissão do torneio. Mas não foi aceita pela entidade. O valor foi considerado baixo.

SBT corre por fora

Segundo o site, o canal de Sílvio Santos é um dos concorrentes da TV Globo. O SBT, neste ano, investiu pesado no esporte.

Comprou os direitos de transmissão da Libertadores até 2022, além de ter transmitido, de forma exclusiva, a final do Campeonato Carioca 2020 após a TV Globo ter rescindido o contrato.

Os canais Band e Record, por outro lado, não têm condições de fazer a compra. A expectativa da Conmebol é arrecadar US$ 160 milhões, entre TV e patrocínios.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A Conmebol desistiu da concorrência formal pelos direitos da Copa América e conversa diretamente com as emissoras. A intenção é fechar em janeiro de 2021 a venda da competição”, prossegue.

Plataforma online faz proposta

Segundo o UOL, além da TV Globo, a Amazon (plataforma norte-americana que faz transmissões de filmes e séries pela internet) já fez proposta à Conmebol para exibir a Copa América.

Calendário e fórmula de disputa

A Copa América está marcada para ser realizada entre os dias 11 de junho e 10 de julho de 2021. Ao todo, 12 seleções vão concorrer ao título.

PUBLICIDADE

A primeira fase é composta por dois grupos de seis seleções. Os dois melhores avançam para a semifinal e os classificados disputam a final.

Veja os grupos a seguir:

  • Grupo A: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Austrália
  • Grupo B: Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Catar

Leia também:

Grupo Globo oficializa renovação para transmitir temporada 20/21 da NBA; cerca de 100 jogos serão exibidos

PUBLICIDADE

Galvão Bueno pode ser comentarista na final da Copa do Brasil, diz site