Home Novidades UEFA planeja mudanças na Champions League para bater nova liga de clubes; veja modificações

UEFA planeja mudanças na Champions League para bater nova liga de clubes; veja modificações

Projeto liderado por Liverpool e Manchester United ganhou entusitastas e confirmações de outros gigantes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A UEFA planeja uma modificação importante na estrutura da UEFA Champions League nos próximos anos para não perder patrocinadores e para frear o entusiasmo de alguns clubes pela nova liga que tem sido projetada pelos clubes para as próximas temporadas.

PUBLICIDADE

A ideia da “Premier League da Europa” tem sido liderada pelo Liverpool e pelo Manchester United e tem ganhado apoio de vários gigantes, como Juventus, Real Madrid e Barcelona.

A UEFA, porém, segundo o jornal Telegraph, da Inglaterra, tem planos para atrair o público e os patrocinadores para uma “nova” Champions League.

PUBLICIDADE

O projeto inicial é retirar os jogos desinteressantes da competição, formatando os grupos de maneira que gigantes sempre se encontrem no torneio.

Além disso, a UEFA planeja estender a fase de grupos com até 10 jogos por equipe, o que tem sido chamado de “grupo TEN”, o que aumenta a chance dos grandes jogos entre os clubes. Após isso, os sorteios seriam abolidos e o sistema de playoffs baseado no da NBA seria implantado: o melhor classificado enfrentaria o pior e assim sucessivamente até se definirem os confrontos.

Leia mais:
Globo aumenta receita bilionária com futebol mesmo com 30 jogos a menos e sem Libertadores

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

Presidente da Argentina se emociona e se declara a Maradona: “obrigado por ter existido, você nos levou ao topo do mundo”