Home Lutas UFC terá série de demissões em massa de lutadores, revela Dana White

UFC terá série de demissões em massa de lutadores, revela Dana White

Após rescisão com Yoel Romero, chefão do Ultimate afirma que até ’60 nomes’ devem deixar a organização.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A demissão do cubano Yoel Romero chocou o mundo do MMA na última semana pelo cubano ser um dos grandes nomes do UFC nos últimos anos. Mas segundo Dana White, a onda de saídas não deve parar apenas no ‘Soldier of God’.

PUBLICIDADE

Após o UFC Vegas 16, neste sábado (5), White deu a tradicional entrevista coletiva pós-evento e revelou que o cubano será apenas a primeira de uma série de cortes no cast de lutadores do Ultimate. Ao todo, segundo o chefão, até 60 nomes devem ter seus contratos encerrados nos próximos dias e até o final de 2020.

“Até o final do ano, deveremos ter cortes sérios. Provavelmente iremos demitir 60 lutadores até o começo de 2021. O Yoel perdeu quatro das últimas cinco lutas e tem 44 anos. Nosso plantel está bem inflado e vocês deverão ver outros nomes saírem nos próximos dias”, revelou White.

PUBLICIDADE

“Não olhamos somente para a nossa lista. Yoel Romero tem 44 anos e perdeu quatro das cinco últimas lutas e é uma decisão difícil de se fazer”, completou o presidente do Ultimate.

Os nomes das próximas ‘vítimas’ não foram revelados, mas a política recente pode indicar que nomes veteranos podem ser alguns dos alvos principais da série de demissões em massa do UFC. Dois brasileiros viveram situaçlões recentes ligadas quanto a demissões.Anderson Silva deixou o evento em novembro após acertar sua rescisão de contrato com a organização,

Já Maurício Shogun teve sua aposentadoria pedida pelo chefão após perder para Paul Craig, mas no caso deste, não há indicação se também existe chance de seu contrato seja encerrado.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

UFC: Covid-19 força adiamento de luta entre Chimaev x Edwards

Khabib descarta revanches contra Poirier e McGregor: “Já os venci”

UFC Vegas 16: Confira todos os resultados do evento