Home DESTAQUE Vice do Atlético-MG corneta Sampaoli e critica esquema tático após tropeço

Vice do Atlético-MG corneta Sampaoli e critica esquema tático após tropeço

Em casa, Atlético sofre empate no fim e vê São Paulo abrir distância na liderança

Por Eder Bahúte em 07/12/2020 10:32 - Atualizado há 4 anos

Bruno Cantini/CAM

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, utilizou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (7) para avaliar o empate em 2 a 2 contra o Internacional, partida realizada ontem no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Na visão do dirigente, a equipe está devendo coletivamente. Além disso, Lásaro chamou a atenção para o gol de empate do Colorado, que saiu após uma saída errada do sistema defensivo alvinegro.

“O Atlético tem um ótimo elenco e tem condições de coletivamente produzir muito mais. Só um detalhe final sobre esse assunto, por enquanto: não sou especialista em esquema tático etc; sou apenas um observador: o futebol requer esquema para situações especiais. Num jogo, após os 40 minutos do segundo tempo, o “esquema” chama-se segurança, bola longe da área etc”, escreveu Lásaro no Twitter.

O Atlético tinha a vitória nas mãos até os 42′ minutos do segundo tempo. No bate rebate entre Allan e Réver, a bola caiu nos pés de Peglow, que saiu cara a cara com Everson e mandar para o fundo das redes. Com o resultado, o Galo perdeu a chance de encostar no líder São Paulo.

Neste momento, o alvinegro possui 43 pontos contra 47 do rival paulista. Entretanto, a distância ainda pode aumentar, já que o Tricolor realiza neste meio de semana seu último jogo atrasado. Na quarta, recebe o Botafogo, no Morumbi.

LEIA MAIS:

Exit mobile version