Home Futebol Meia do América-RN acredita em time pronto para reverter desvantagem e voltar à Série C

Meia do América-RN acredita em time pronto para reverter desvantagem e voltar à Série C

Com três acessos no currículo, jogador pode ser trunfo do Mecão para vencer o Floresta e retornar à terceira divisão após quatro anos

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Derrotado fora de casa pelo Floresta por 2 x 0 no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN tem a difícil tarefa de reverter a vantagem do clube cearense se quiser avançar às semifinais da competição e, consequentemente, chegar à terceira divisão nacional depois de quatro anos.

PUBLICIDADE

Com três acessos em torneios nacionais no currículo, o meia Anderson Paraíba pode ser um trunfo para a equipe alvirrubra na partida decisiva deste domingo (10), na Arena das Dunas.

Destaque do Mecão, o jogador chegou ao seu primeiro acesso em 2011, à Série A do Brasileirão, atuando pelo Sport. Em 2016, defendendo o Boa Esporte, conquistou o título da Série C. Dois anos depois repetiu o feito, dessa vez com o Operário-PR.

PUBLICIDADE

Para comemorar mais uma subida de divisão, o experiente meio-campista confia no potencial já demonstrado pelo time potiguar para conquistar o resultado necessário. O América-RN precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença e, caso vença por dois gols de vantagem, a disputa será nas cobranças de pênaltis.

Anderson Paraíba, meia-atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/ América FC)

Anderson Paraíba, meia-atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/ América FC)

“Foram três acessos muito especiais onde pude aprender muita coisa. Então acho que posso ajudar muito, não só dentro de campo tecnicamente, mas também fora dele. Teremos que atuar com muita inteligência, já que são eles que possuem a vantagem e no início não vão precisar se expor no jogo”, afirma Paraíba. E completa:

“Temos um time preparado, com pensamento grande e espírito vencedor. Será uma partida dura, contra um adversário de qualidade, mas tenho certeza que em casa somos capazes de reverter o resultado”.

América-RN e Floresta se enfrentam neste domingo (10), a partir das 16h00, na Arena das Dunas, em Natal. Quem vencer garante uma vaga na semifinal da Série D, além de assegurar o acesso à terceira divisão nacional.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

América-RN: lateral aposta em bom retrospecto em casa para reverter vantagem do Floresta e garantir o acesso à Série C

Sport x Palmeiras: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO

América-MG x Vitória AO VIVO: saiba onde assistir ao duelo da Série B do Brasileirão

SporTV e Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste fim de semana