Destino futuro? Antigo alvo do Flamengo, Carlos Carvalhal exalta o Brasileirão: “Um dos mais disputados do mundo”
Treinador português chegou a ser cogitado para substituir Jorge Jesus no Flamengo
Divulgação/Braga
Em entrevista ao “Esporte Interativo“, Carlos Carvalhal avaliou a presença de treinadores portugueses no Brasil. Após Jorge Jesus brilhar no Flamengo, nomes como Jesualdo Ferreira, Augusto Inácio, Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira desembarcaram no Brasil buscando alcançar o mesmo sucesso do ‘Mister’. Porém, apenas o atual treinador do Palmeiras pode conseguir o mesmo feito do ex-comandante do Flamengo.
Diante disso, o técnico do Braga exaltou o futebol brasileiro. Anteriormente, ele esteve na mira do Flamengo, mas recusou a proposta do clube carioca por razões familiares, e acabou fechando com o Braga.
“Normalmente, em Portugal víamos os resultados no jornal, um ou outro resumo, mas nunca acompanhávamos o futebol brasileiro de forma assídua. Desde Jorge Jesus, pelo êxito que teve no Flamengo, o futebol brasileiro teve maior visibilidade. Depois também com as idas de Jesualdo Ferreira, Sá Pinto e também de Abel Ferreira, que está fazendo excelente trabalho. Os portugueses ficaram perceber que o campeonato brasileiro é um dos mais disputados do mundo, com fortíssima qualidade individual”, declarou.
Além disso, Carvalhal afirmou que sempre irá priorizar questões familiares para escolher onde vai trabalhar. Portanto, uma mudança para o Brasil não estava nos planos, algo que impediu o acerto com o Flamengo, que optou pela chegada de Domènec Torrent.
” Não posso sair de casa sem a concordância da minha família. Não posso fazer isso, por muito bom que seja o projeto. A questão financeira até é a menos importante”, expressou.

