Home Futebol Após dez anos, Messi perde status de jogador mais caro do futebol espanhol; veja o top-10

Após dez anos, Messi perde status de jogador mais caro do futebol espanhol; veja o top-10

Atacante argentino desvalorizou 20 milhões de euros no Mercado da Bola

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos principais nomes da história do futebol mundial, Lionel Messi deixou de ser o jogador mais caro do Campeonato Espanhol. A informação é do site transfermarkt.

Segundo o levantamento realizado pelo portal de notícias, o valor de mercado do argentino caiu de 100 para 80 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Messi agora é o terceiro jogador mais valioso do Campeonato Espanhol, atrás do atacante português João Félix e do goleiro Jan Oblak, ambos jogadores do Atlético de Madrid.

“Messi está entrando nos últimos anos de sua carreira e o FC Barcelona está passando por uma profunda crise institucional”, explica Tobias Blaseio, profissional do setor Área Manager do site transfermarkt.

PUBLICIDADE

“Depois de quase dez anos com um valor de mercado de nove dígitos, está agora sofrendo uma desvalorização de 20 milhões”, acrescenta.

“Não apenas sua idade avançada desempenha um papel importante nisso, mas também suas atuações até agora nesta temporada e a incerteza de seu futuro”, avalia Blaseio.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Um fator chave para Messi será as eleições presidenciais no Barcelona e seria muito desejável que sua grande carreira tivesse um final digno”, finaliza.

PUBLICIDADE

Veja a seguir o ranking

  1. João Félix (Atlético de Madrid) – 100 milhões de euros
  2. Oblak (Atlético de Madrid) – 90 milhões de euros
  3. Lionel Messi e Ansu Fati (ambos do Barcelona) – 80 milhões de euros
  4. Courtois (Real Madrid) e Ter Stegen (Barcelona) – 75 milhões de euros
  5. Oyarzabal (Real Sociedad), Varane, Valverde e Casemiro (Real Madrid) – 70 milhões de euros
  6. Giménez (Atlético de Madrid) e Frenkie de Jong (Barcelona) – 65 milhões de euros
  7. Koke, Saúl (ambos do Atlético de Madrid) e Griezmann (Barcelona) – 60 milhões de euros
  8. Diego Carlos, Koundé (Sevilla), Phillippe Coutinho, Pedri, Dembélé (Barcelona), Kroos, Hazard (Real Madrid), Pau Torres (Villarreal) e Marcos Llorente (Atlético de Madrid)
  9. Rodrygo (Real Madrid)
  10. Vinicius Jr, Odegaard, Mendy, Carvajal (Real Madrid), Pjanic, Lenglet (Barcelona), Renan Lodi, Ángel Correa (Atlético de Madrid) e Mikel Merino (Real Sociedad)