Home Futebol Arthur Caíke acerta parcelamento de salários atrasados com Cruzeiro

Arthur Caíke acerta parcelamento de salários atrasados com Cruzeiro

Atacante negociado com o Kashima Antlers acertou com a Raposa o recebimento de dívidas salariais mantidas pelo clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Arthur Caíke deixou o Cruzeiro para jogar no Japão, onde atuará pelo Kashima Antlers. Mas antes de sair da Raposa, decidiu entrar num acordo com o clube mineiro devido a salários atrasados, segundo o Globoesporte.com

PUBLICIDADE

O acordo consiste no pagamento parcelado de todos os salários que o time ainda tem a pagar ao jogador. Atualmente, são dois meses completos (novembro e dezembro), além de partes de outubro e janeiro, 13º salário e férias. Estes serão pagos de forma mensal ao atacante.

“Falei com o (diretor) Deivid que eles tem alguns meses ainda atrasados. Se a gente acertar de 10, ficariam 20 dias do contrato do Arthur. E ele não é titular absoluto do Cruzeiro, eu disse que seria mais vantagem, queira ou não queira, se preocupar com a saúde econômica do clube. Hoje, economizar qualquer coisa é bem vindo. Eles entenderam e reconheceram a questão”, disse o agente de Arthur Caíke, Edson Neto.

PUBLICIDADE

“O que estava para trás a gente parcelou porque a gente sabia que o Cruzeiro não tinha condição de pagar de uma vez e o Arthur fez um acordo parcelado, por um longo tempo. Não tínhamos a necessidade de prejudicar o clube, ainda mais nesse momento complicado que o clube passa”, concluiu.

A saída de Arthur Caíke da Toca da Raposa foi motivada também pelo alto custo do jogador. Recebendo acima do teto e com valor fixado longe do que os mineiros poderiam arcar, a negociação foi bem vinda para aliviar o caixa do clube.

(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)