Home Futebol Atlético-MG acerta novo empréstimo de meio-campista

Atlético-MG acerta novo empréstimo de meio-campista

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

 

PUBLICIDADE

A diretoria do Atlético confirmou que o meia David Terans permanecerá no Peñarol até o fim do Campeonato Uruguaio. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o torneio local será definido apenas em fevereiro e o vínculo do jogador terminaria em dezembro de 2020.

Nas redes sociais, o Peñarol anunciou a renovação de contrato de Terans como um presente para a torcida aurinegra. Os reis se adiantaram”, dizia a publicação no Twitter, uma referência a data comemorativa de 6 de janeiro.

PUBLICIDADE

Após uma passagem apagada pelo Atlético, David Terans reencontrou seu futebol na terra natal. Na disputa do Uruguaio, ele é um dos grandes destaques, somando 12 gols em 28 jogos.

Terans foi contratado em 2018, quando o Atlético ainda tinha Alexandre Gallo como seu diretor de futebol. Neste período, o meio-campista não conseguiu se firmar no clube mineiro. Ao todo, realizou 33 partidas e anotou apenas dois gols. Seu vínculo com os brasileiros é válido até junho de 2023. Ele custou US$ 1,6 milhão, quando o Rentistas, detentor dos direitos econômicos, vendeu 70% do atleta.

PUBLICIDADE

Em janeiro, quando o time ainda era comandado por Rafael Dudamel, foi comunicado que estaria fora dos planos da comissão técnica. Ao término do empréstimo, o Peñarol terá a opção de compra definitiva do jogador. O valor do “passe fixado” não é divulgado pelas diretorias

LEIA MAIS: