Home Futebol Ex-VP do Atlético revela meia que era exigência de Sampaoli: ‘Sem condição’

Ex-VP do Atlético revela meia que era exigência de Sampaoli: ‘Sem condição’

José Murilo Procópio vai agora ocupar o cargo que foi de Lásaro nos últimos três anos no Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Agora ex-vice presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha põe fim em um ciclo de 12 anos dedicados ao clube mineiro. Em entrevista ao Globoesporte.com, o dirigente fez um balanço deste longo período de Galo, principalmente sobre o agitado 2020.

PUBLICIDADE

Especificamente no futebol, onde sempre costuma dar seus pitacos, Lásaro alega não concordar com imposições feitas por Jorge Sampaoli no que diz respeito as contratações. O advogado lembra a polêmica negociação com Thiago Neves, nome este que foi exigido pelo treinador argentino.

– A forma com que o grupo do Sampaoli impõe determinadas contratações, para mim, é um desgaste que não vou participar. Vou te dar um exemplo bombástico: o Thiago Neves era uma exigência do Sampaoli. Não sei se partiu dele, mas ele estava no pacote, exigindo. Impondo e exigindo, e tal. Quando eu fiquei sabendo, o negócio estava em uma fase final e realmente “dei o grito” do lado de cá. Aí, enfim… – afirma Lásaro.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o negócio que estava encaminhado foi desfeito após uma grande repercussão negativa da torcida. Enquanto esteve no Cruzeiro, rival do Atlético, Thiago Neves acumulou inúmeras provocações contra o Galo.

– Claramente, não tinha a menor condição de jogar aqui. Isso é a coisa mais simples do mundo. Além do mais, ele também não tem esse futebol para jogar aqui. Para quem quer vencer no Atlético, é preciso respeitar a cultura, tradições e torcida. E o dirigente, ainda que ele não tenha poder, precisa acompanhar e exigir que isso seja respeitado, ainda que ele faça publicamente o papel que as pessoas possam, eventualmente, achar que ele está criando crises. Quando na verdade, ele está defendendo a instituição. Ele precisa defender a instituição – concluiu o ex-dirigente.

Após o imbróglio, Thiago Neves acertou com o Sport.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE